Publicidade

21.7.14

Podia jurar que isto ainda vira moda #1

Anos 90?! Sim, talvez finais quase 2000... teria eu entre 14 e 16 anos, não consigo lembrar-me com muita certeza, quando era gozada porque pintava as unhas de branco. Eu e todas aquelas que seguiam as modas.

"Pintaste as unhas com corrector?!" Era a piada. Melhor do que quando aderi à moda da fita branca na testa...

"Então, partiste a cabeça?!"Observação que, até eu, depois da moda passar, concordava plenamente.

Mas voltando ao verniz branco...

Tantas outras modas de verniz vieram depois mas sempre que dava de caras com um frasco de verniz branco, lembrava-me com saudade daqueles tempos. Porém nunca, até agora, voltei a pensar em usá-lo.

Como a moda pode ser representada por um grande circulo, onde mais cedo ou mais tarde aquela moda que não imaginamos repetir nos vem morder no rabo... hei-lo a chegar... ainda um bocadinho timido, o verniz branco.

Talvez influenciado pela tendência do branco puro nos nossos guarda-roupas, de estilos mais limpos e cortes direitos e por outro lado de estilo mais etéreos, meio fantasiosos a lembrar unicórnios brancos.

EU já comprei e uso o meu...

 

Normalmente compro os vernizes da marca Golden Rose. Baratinhos com imensas cores, e com boa durabilidade, porém nem sempre as cores têm a saturação pretendida.

Sendo a pré-tendência o branco puro (não é bege, nem branco sujo, e também não é translúcido) convém apostar num verniz que saibam que vai ser exactamente branco e opaco.

Um bocadinho como quando vou escolher um vermelho clássico, prefiro investir um bocadinho mais e ter exactamente o resultado esperado.

Assim, escolhi o "blanc" da ESSIE... fácil de aplicar, branco puro e completamente opaco.





Quem já aderiu ou vai aderir?

1 comentário:

riotdontdiet disse...

ahahahah eu levava tanto com essa piada do corrector!!

http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/