Publicidade

15.9.14

Sim, eu tenho uma horta

Quem não me conhece não diria. Aliás, quem não me conhece e me vê por aquilo que visto e pelo meu, inconsciente, comportamento de princesa não acredita mas sim... eu tenho uma horta e adoro!!

A minha varanda de casa foi a minha primeira horta mas as limitações de espaço só me permitiam ter ervas aromáticas.
Como a Foz-do-Arelho é um daqueles sítios em que toda a gente se conhece, pelo menos desde que eu moro cá, uma vizinha cedeu-me um cantinho do quintal para eu plantar a minha horta.

Tive que voltar muito atrás no tempo e relembrar como era ajudar o meu avô na horta. Juntamente com a ajuda da minha vizinha e do clássico "Borda d`água" a horta foi ganhando forma.
Uma dor de costas e um calo novo na mão depois já estava assim...



Como comecei a plantação a meio do Verão plantei couve-lombarda, couve-flor, alho francês, beterraba, couve-galega, tomate chucha, alface roxa, pimentos e ainda salsa, coentros, tomilho e oregãos. 
Um mês e meio depois...


E depois desta chuvinha boa que caiu nestes últimos dias...


A MINHA PRIMEIRA BETERRABA!!!

Da nossa horta já comemos alface, couve-galega (cortada em caldo verde e salteada com azeite e muito alho), salsa, coentros, tomilho, oregãos e agora temos uma beterraba!!!

Ter uma horta faz bem ao corpo, com o trabalho que se tem e com as coisinhas boas que se come, e à alma, principalmente à alma.

Vou dando dicas, à medida que as for descobrindo. Não vá andar por aí mais alguém com um pedacinho de terra para plantar.

Sem comentários: