Publicidade

28.9.14

Sim, eu tenho uma horta

Pois tenho... uma horta com couves e ninhadas de lagartas esfomeadas a fazerem renda das minhas lindas brassicáceas.

Como é minha intenção manter a minha horta livre, o mais possível, de venenos maus para o ambiente andei a pesquisar uma solução mais biológica para dar conta desta praga.

Lá descobri que a argila em pó é um excelente remédio. Comprei 1kg na ervanária...

- Boa tarde. Queria argila.
- É para ingerir ou para aplicar?
- É para aplicar na horta.

Isto gerou uma conversa de pelo menos 15 minutos, com o senhor muito curioso com esta nova informação que eu estava a partilhar. 

Entretanto já apliquei. No imediato não vi nada a acontecer, nada de lagartas a contorcerem-se ou a vomitarem. Ficaram assim com ar de quem estavam a fazer uma máscara de beleza.

Durante o processo, cheia de peso na consciência, ainda falei com elas "desculpem lá meninas mas ninguém vos manda vir para as minhas couves".

Sai da horta a pensar "pode ser que resulte, mal não faz e se não resultar as lagartas vão ficar certamente com a pele mais hidratada, lisinha e brilhante".

Sem comentários: