Publicidade

15.7.15

Música Papoilar #coincidências boas da vida

Um destes dias, o meu fã de rock puro favorito enviou-me um email com o link de uma música, dum grupo daqueles de cabelos ripados e fitas no cabelo à anos 80/90, dizendo-me que era uma música que ele gostava há muito tempo mas que só agora tinha percebido como a letra se adequava a mim e a ele.

Abri o link e ouvi... A sonoridade não me foi estranha... Mas tinha a certeza que aquela voz arranhada nunca tinha entrado nos meus ouvidos.
Continuei a ouvir e até houve partes que eu tinha a sensação que conhecia a letra mas o nome do grupo não me dizia rigorosamente nada...
A letra? Bem, essa é formidável e sim, essa letra somos nós os dois.

"Esta música faz-me lembrar uma outra... mas não me lembro qual..."

Depois de pesquisar por 5 minutos lembrei-me e achei a música que me fazia lembrar a Turn to you, dos rockeiros Wing Wam , exactamente uma das minhas músicas preferidas de adolescência. E foi então que percebi... a música era exactamente a mesma. A diferença é que eu a conhecia e cantava na voz da, minha Spice preferida,  Melanie C, numa versão pop e ele a conhecia, na voz dum grupo maluco norueguês, numa versão cheia de guitarrada.

Ouvimos os dois e sorrimos com a coincidência... Sim somos românticos e melosos ao ponto de nos derretermos com momentos destes. Por isso, é que a música ainda faz mais sentido.

Escolham a vossa versão favorita... Muda o intérprete e até o ritmo mas a beleza da mensagem é a mesma.






...
I turn to you. Like a flower leaning toward the sun.
I turn to you. 'Cos you're the only one.
Who can turn me around when I'm upside down.
I turn to you.


Where would I be? What would I do?
If you'd never helped me through.
I hope someday if you've lost your way.
You could turn to me like I turn to you.
...

Sem comentários: