Publicidade

15.8.15

Somos todas lindas mas...



Uma rapariga, um rosto, um corpo e 18 percepções de beleza.

Eu já sabia que cada cultura tem o seu ideal de beleza, basta olhar por estes dias para os milhares de turistas no nosso país e perceber como são diferentes de nós fisicamente, na forma de se maquilharem ou vestirem. Só não sabia que essas diferenças poderiam ser tão... diferentes (à falta de um termo melhor).

Um estudo pôs à prova esses diferentes conceitos de beleza e pediu a 18 designers gráficos, todos mulheres, de 18 países diferentes para trabalharem em photoshop a fotografia de uma jovem até obterem o ideal de beleza para as suas culturas. O resultado é impressionante...

Eu até me dava bem na Itália, com 2 meses de ginásio em cima, e na Sérvia, com quilos de maquilhagem na tromba, ou até na China, com menos uns 10kg e com um transplante de rosto. Já para a Colômbia tinha que comer muita carcaças até que um colombiano me achasse minimamente sexy.




















Tirando as, óbvias, diferenças de peso achei graça à diferença nas cores de cabelo, ao pormenor de nuns países terem vestido à modelo tangas e noutros cuecas da avó, ou ainda da escolha dos sapatos.

Um estudo que nos põe a pensar que afinal somos todas lindas pudemos é estar a viver na parte errada do globo.