Publicidade

16.5.16

Este ano os Globos merecem um, grandeeee, post

Começo já por dizer que as edições anteriores dos Globos de Ouro foram sempre uma grande decepção para mim. Eu que gosto de toda a festa que justifique um vestidinho couture e uma joia preciosa ficava sempre decepcionada com as escolhas das portuguesas para este evento, que é suposto ser de gala.

Este ano, houve grandes tiros ao lado mas pelo menos notou-se que a maioria, mesmo alguns tiros ao lado, se esforçaram para se apresentarem como exige a festa.

Prometo não usar o filtro...

Juro que não foi intenção começar pela Ana Rita Clara, uma das meninas que costuma sempre marcar pontos pela positiva e ontem foi isto... A reter até ao fim das vossas vidas - cetim marca tudo tudo tudo... se marca até a leve penugem que possamos ter nas pernas imaginem o que faz a maminhas desprovidas de soutien... Pois! Nada mais a dizer. 

Caras.pt
Alguém que percebesse o mínimo de tecidos deveria ter avisado, também, a Maria Botelho Moniz que transparências volumosas com forros da cor da pele fazem as pessoas mais anafadinhas. O que ainda é mais evidenciado com aquela cintura elástica fininha bem preta que dá mais 5 cm de cintura à Maria.


A giraça da Liliana Campos tem desculpa para todo aquele amarrotamento já que teve a fazer a pré-emissão da gala durante a tarde sempre sentadinha. Um vestido bonito que complementado por um lindíssimo penteado, brincos e maquilhagem espelham bem a personalidade da Liliana. Eu só preferia um sapatos mais delicados para combinar com a fluidez do vestido.

Iva Iva Iva...cor lindíssima mas o tamanho exagerado do vestido só se justifica se for para combinar com o imenso, e excessivamente volumoso, penteado. Sabem a quem ficava bonito este vestido? À Maria lá de cima. Já o penteado nem num remake da série Dallas. Se a parte de cima do vestido fosse o S em vez do XXL, o cinto, também, mais estreito, combinados com aquelas divinais sandálias, maquilhagem super fresquinha e alegre e carinha linda e cabelo apanhado num rabo de cavalo simples ficaria perfeita.



 A Luísa Barbosa estava gira como tudo! O vestido com bolsos (sim, porque os houve muitos) mais giro que desfilou na passadeira. Corte perfeito (acreditem que é sempre o mais importante), costuras irrepreensíveis, tamanho perfeito, cor uau!, comprimento ótimo. Se tivesse que ser muito picuinhas só substituía o cinto por um menos informal e modernizava o penteado para um menos certinho e mais jovial.


Mas esta gente não sabe para onde vai? Outro tecido mal escolhido! Para além de fotografar pessimamente (é daqueles que parece que a pessoa está cheia de nódoas do jantar) mais amarrotado só se fosse feito em papel de lustro. E pronto! Olhando para o resto só dá vontade de apagar o vestido com photoshop para poder dizer coisas boas do cabelo, maquilhagem e acessórios da Liliana Santos.


A Maria João Bastos levava a cabeça errada para o vestido ou vice-versa. Quem se lembra de combinar um vestido conceptual (e muito giro até) com um penteado e maquilhagem cheios de glamour vintage?! Ninguém? Pois, a Maria João lembrou-se. 


Está visto que o truque é não ter muito tempo para pensar. A Joana Cruz disse que só soube no Domingo que ia à gala e foi o que se arranjou... Olha que se arranjou muito bem. Aqui nem está favorecida pela posição e pela iluminação mas este vestido é das coisas mais mimosas e lindas que já vi. Esta combinação do verde musgo com as flores rosa bebé foram feitas no céu. O penteado simples e meio desfeito acompanha o estilo romântico. A clutch e a unha vermelha? Vamos fingir que não estão lá. A Joana merece ficar na lista das mais bem vestidas a fazer inveja a muita it girl.
Da Andreia Rodrigues primeiro gostei, depois não gostei e ainda ando aqui para a frente e para trás. Talvez seja porque sou mesmo muito esquisitinha com o cair dos tecidos e este não me encanta... Nem na forma como assenta na zona do peito nem na forma como a saia cai. De resto, apesar de ser um  Ellie Saab só me faz lembrar Dolce & Gabanna. Ainda para mais combinado com aquele penteado, montes de Dolce, e com o cheirinho italiano na fisionomia da Andreia. É isso... Se o tecido caísse perfeito a Andreia estaria flawless. P.S: Lembrei-me agora que também lhe vi o sapatinho Paul Andrew, um stilleto lindo mas super errado para este estilo.


A minha Julinha, que eu adoro, estava quase muita linda se à combinação azul e branca perfeita, ao cabelo que lhe deu ali um lifting de 4 anos, às joias e maquilhagem lindas tivesse uns sapatos a condizer. Juro que já experimentei sandálias parecidas para usar no dia-a-dia. Um tipo de verniz e cor que parece que são sandálias de borracha. Muito bonitas mas nunca com este fabuloso conjunto. Ah sim, a clutch não se vê mas também foi um tiro ao lado. Dá ideia que pegou na clutch de outra pessoa e não notou.

Mas só este sorriso, alegria e pose valem 1789 pontos!
Cheira-me que a Catarina abusou no solário. Está naquela fase do bronzeado artificial que não nos permite distinguir as feições lindas do rosto dela. Enfim... tirando isso gostei, não adorei mas gostei muito. Caí perfeitinho no seu corpinho (Está visto que o João Rolo conhece os seus tecidos). Muito lindo! Mas vá.. fazia-lhe a bainha ali na minha Singer. 


 Copy/Paste da Maria Botelho para a Sofia Fernandes. Ai Marias Marias com tantos anos de experiência e não souberam dar um aconselhamento justo à Sofia? Não percebo.

A quase sempre perfeita nas escolhas Raquel Strada não me decepcionou. Decididamente no top 3 das mais bem vestidas. Sabem como sabemos quando é um excelente look? Quando tudo o que nos apraz dizer é fantástica!! Adorei!! Tudo!!


Epá não Inês! Nem com as cuecas a verem-se. Não. Mais uma vez a culpa é do corte e costura. Parece que cortaram as tiras ontem e que as cozeram ali num instante naquelas máquinas de costura de € 9,99 do Lidl. Tinha potencial mas ficou por aí... 


A Carolina Patrocínio foi com um vestido de Globos? Não, não foi mas se tem puxado o cabelinho para trás para se ver os recortes super giros do vestido, e usado uns belos brincos com brilhantes e já estaria gala num piscar de olhos. As sandálias de ir à Lux também ficavam em casa e seriam trocadas por umas simples de tiras únicas.


Num vestido muito parecido (ou não fosse também da BCBG) ao da Carolina lindíssimo foi a Sara Matos. Pena o cabelinho a tapar umas das zonas mais interessantes do vestido e a escolha dos sapatos que ficavam lindos ali na minha colecção no roupeiro (tão lindos que irritam) mas que de gala têm zero! Mas vá... são tão mega lindos que vou deixar passar... Mais uma para o top 3 das mais "bem lindas"


Irritam-me as pessoas que não levam uma malinha, uma clutch "piquenina" que seja. Fico sempre com aquela impressão de que como não encontraram nenhuma que ficasse bem à última da hora decidiram ir de mãos vazias. A Mariana Pacheco estava muito gira mas com uma malinha ficaria linda.


Pois... Percebi a ideia... Não correu como esperado. Afinal não percebi. Tão Dior mas em mau... em muito mau!!


Raquel Prates num estilo que não podia ser mais a cara dela. Apesar de gostar começo a ter a sensação de deja vu sempre que vejo a Raquel. 

 
 Gola alta só para pescoços de galinha careca, como o meu, e sempre combinado com cabelos apanhados. Coisa que não aconteceu na imagem seguinte. Tão mal escolhido que nem vale a pena falar da clutch.

Muitos disseram que a Rita Ferro estava mais bonita que nunca e estava do ponto de vista da beleza. Lindamente maquilhada e penteada. Porém o tronco da Rita, pequenina mas larguinha de osso, não ficou nada favorecido com a parte de cima deste vestido. Acentua ainda mais a largura do tronco da Rita. Ficava excelente se a parte de cima fosse toda em preto. 
 

Só um apontamento... Este miúdo é assim tão mais tão apetitoso.

COSTURA!! Brrrr (até tremo). Não se faz isto à Lia Carvalho.

Há estilo gala descomplicado e depois há estilo "gala tudo esmorecido". O vestido da Joana Ribeiro é muito bonito mas o styling tornou o look todo muito triste, um bocadinho desarrumado até. Sabem quando vamos à casa de banho pública e temos que nos pôr quase a fazer o pino para fazer xixi? Pois, dá ideia que a Joana Ribeiro teve uma dessas situações e depois se esqueceu de olhar ao espelho à saída para se compor. E aquele rapazinho ali ao lado até é um dos meus stylists preferidos. Não se pode acertar sempre.


Já com a Vitória Guerra o Ricardo Aço acertou de mão cheia. Um pouquinho da alegria da Júlia Pinheiro, e uma maquilhagem de olhos mais vivaça e seria um look digno de ser lembrado para todo o sempre. 

Boa Mariana. Antes simples e apropriado que demasiado pensado. Gostei. 

Sabem qual o aspecto de um choque em cadeia com queda de postes de electricidade de alta tensão? Assim... 
 
Até vestida de sucata viria melhor esta rainha.    

A Dânia deve ter comprado tantas senhas de solário quanto a Morazzo. Tirando isso, linda linda linda!!! 
Srs da SIC para o ano que vem contratem alguém para ajeitar para as fotografias os vestidos das senhoras. Obrigada.
A cor é gira e fica divinal com a pele da Claúdia Vieira mas este vestido já está tão mas tão visto. Foi uma das decepções da noite. E a clutch? Esquecida no hotel?


Como se usa uma gola alta? Assim...


Dos looks que mais me despertou a atenção. Andei aflita até encontrar uma foto de corpo inteiro para perceber se era, como parecia, fabuloso. Olhei para esta foto e pensei: "Espectacular! Arrojado com classe. Diferente de tudo o que já se viu. Uma cor inesperada mas que fica maravilhosa na Ana Marques. Mas depois vi esta logo a seguir...


Juro que queria acreditar que a aquela forma rectangular feia na zona da anca da Ana tem só e apenas a ver com a posição e com o facto da saia não ter sido ajeitada para a foto mas não consigo. E eu queria tanto que caísse bem para a Ana ir direitinha para o segundo lugar das minhas favoritas. 

A Paula Lobo Antunes não levou a clutch mas levou o Corrula por isso está perdoada. O vestido é lindíssimo e fica-lhe maravilhosamente bem. O cabelo, percebo o que tentou fazer mas teria de ter cabelo mais volumoso para funcionar. 


Estilo femme fatal. que assenta que nem uma luva na Cláudia Borges, mas um vestido tão decotado deveria estar reservado para maminhas mais pequeninas. Assim fica um bocadinho in your face... too much. Já chegava a curvas e contra-curvas do vestido colante, pois era?! E o cabelo ao lado era giro... há um ano atrás.


A sério Sara?! A sério mesmo? É só isto.

Ora aí está uma grávida perfeita - A Márcia.

Uma das que gostei mais foi a Sara Salgado. infelizmente só encontrei esta foto do Instagram da Sara para o comprovar.

Há outras, há muitas outras mas umas mais normais outras mais do mesmo e outras que de tão assustadoras que é melhor nem lembrar.  

Para o ano há mais e tenho a certeza que ainda melhor.

 
 
 



 
 

 
 



Sem comentários: