Publicidade

5.8.16

IKEA espaço que põe à prova relações conjugais.

Sabem o que é o IKEA para além de "aquela sitio onde vamos para comprar um cortinado e quando damos por ela estamos a passar na caixa com o cortinado, um sofá que parece mesmo que vai caber no carro de 5 lugares que têm mas que nunca caberá, um trem de cozinha, guardanapos de cores que nunca imaginaram existir, mais uma série de engenhocas que os suecos inventaram e que nos põem a exclamar "ah!!! que boa ideia!! Isto é fantástico."?

É um sitio que põe à prova as relações conjugais. 

Senão vejam: 

Vamos quase sempre os dois com grande alegria ao IKEA. A ilha da entrada do percurso é certinho que tem alguma coisa que um ou o outro vai gostar. Aquela ilha deve vender mais que as bolas de Berlim nas praias do Algarve! Ou os guardanapos ou as forminhas de gelado... "Olha tão lindos... e baratinhos."... Nesta fase ainda há uma concordância porque ainda só se passaram 2 minutos de percurso. 

E lá vamos nós de braço dado todos amorosos e felizes com os guardanapos na mão ou as forminhas de gelado. 

Pouco depois, ainda de mão dada, já os nossos olhos se desencontraram e começam a vaguear pelas várias cenas decorativas que por lá se apresentam... "Vês! Era um candeeiro destes que ficava bem lá no quarto."; "Tão grande?"; "Sim.Eu vi na televisão que quando os espaços são pequenos peças grandes tornam o espaço maior."; "Vá anda lá... viemos buscar os cortinados. Lembraste?"; "Ok." (carinha triste mas a pensar "ainda há tanto IKEA para ver... só os cortinados uma ova!!!").

"Olha!! Esta mesa é nova! Tão gira!"/ "Sim... mas já viste o preço? Esta é que era boa... para nós os dois chega bem."/ "Para pôr onde?"/ "Na cozinha e a mesa da cozinha ia para a sala"/ E eu: "Nem pensar!! Não tem jeito nenhum. Já esta aqui... gosto mais da madeira desta. É mais natural."/ "Por isso é que eu prefiro a outra é diferente". Momento em que fomos os dois complemente apanhados pelo vírus sueco... Já estou eu a pensar que bricolage fazer para transformar a mesa da cozinha em mesa de sala. Em quantas vezes pagar a mesa. E depois volta a realidade "bolas! as cadeiras custam mais que a mesa. Vá vamos mas é ao cortinados. E para além disso, da última vez que cá estivemos combinamos que a próxima coisa a comprar seria o quarto."  E lá vamos nós para a secção seguinte...

A secção da cozinha é onde o nosso amor é posto mais à prova. Ainda não chegámos lá e já está ele a dizer: "não vais comprar mais pratos, colheres ou tachos, pois não?!"/ "Não... vou só dar uma vista de olhos rápida." Há dias que assim é mas na maioria não. Eu gosto quando ele acaba por me "deixar escolher" uma coisa das 6 que quero trazer, só para eu não ficar triste. Tipo prémio de consolação.

Depois há aquela fase, a terminal, normalmente a da secção da iluminação onde digo coisas como: "parece mesmo que me estás a puxar..."/"Isso é porque estou mesmo."

E já reparei que não somos o único casal posto à prova. Se tiverem com atenção da próxima vez que lá forem irão reparar também. As picuinhices e discussões, sobre cores, preços, coisas que um quer e outro não, coisas que nem cabem em casa ou sobre o que fazer aos móveis lá de casa para entrar mais uma estante de €20.

Sabemos que a nossa relação é para todo o sempre se saimos do IKEA sem comprar tudo o que nos apeteceu, porque um ou o outro (no nosso caso sempre ele) não deixou, de mão dada (ou apenas encostadinhos porque na mão vão o cortinado, as velas, uma colher de pau, um rolo de agarrar pêlos, umas pilhas, e uma manta... sempre uma manta), felizes e contentes.


 

Sem comentários: