Publicidade

20.6.17

Experimentando a Eyeshadow Base da ARTDECO

Tenho um novo companheiro de maquilhagem. Um pequenino companheiro que cabe na palma de uma mão mas que tem dentro o suficiente para centenas de utilizações e resultados excelentes. 

É uma base de sombra da marca alemã ARTDECO. Dentro do pequeno e prático boião está uma base de textura muito sedosa e muito fácil de aplicar nas pálpebras. A sua principal função é servir de base (como um primário nas paredes) para a aplicação das sombras em pó, fixando-as, não permitindo que "pózinhos" vão caindo para a zona da maçã do rosto, enquanto é aplicada a sombra. Só por isso torna-o quase obrigatório quando se usa sombras muito escuras ou sombras com purpurinas. O pigmento da sombra também fica mais vivo, intenso e realista. Este pode ser um excelente companheiro para todos os dias, mesmo para aqueles em que não vão usar sombra. Se já repararam a olheira não se contenta em viver só na zona inferior dos nossos olhos, havendo dias que há toda uma super olheira em redor dos nossos olhos. Ou então há pálpebras muito vermelhas e inflamadas. Para essas situações esta base funciona como um camuflador disfarçando a olheira e acalma vermelhidão, porque tem um componente super anti-inflamatório, deixando as pálpebras luminosas, cuidadas e hidratadas também. Uma máscara de pestanas e estão prontas para enfrentar o dia. 

Deve ser aplicado com o dedo o anelar (que é o dedo mais delicado e o que tem o curso de maquilhador nas nossas mãos), retirando a base do boião com toques ligeiros e aplicando nas pálpebras exactamente na mesma forma. Fujam à tentação de retirar muito produto na expectativa que resulte melhor. Pelo contrário. 

Fiquei a perceber por experiência própria porque a Eyeshadow Base continua a ser, há mais de 30 anos, desde o seu lançamento, o líder de vendas da marca


Num dia, inspirada por uma formação de maquilhagem, cheguei a casa e testei pela primeira vez este pequeno companheiro. Pela sua luminosidade perlada e capacidade de disfarce gosto de aplicá-lo na pálpebra toda até mesmo à arcada da sobrancelha, conseguindo logo uma uniformização da cor da pálpebra e um efeito lifting da sobrancelha. Que a pessoa aos 35 anos quer é tudo liftado... tudo lá para o céu.



Nesta maquilhagem usei um lápis e 3 cores de sombra (incluindo duas mates e uma luminosa). Senti que com a aplicação da base não tive de repetir tantas vezes a aplicação da sombra para conseguir a intensidade e cor pretendidas. O esfumar das sombras também se tornou mais rápido, conseguindo misturar bem as cores entre si, sem criar aquelas zonas muito escuras e difíceis de esbater. Para mim esta base ganha a minha fidelidade por uma razão em particular, uma que me dana quando maquilho, a sombra fica na pálpebra e não cai no rosto. Fico pior que estragada quando estou a fazer uma maquilhagem, o rosto está perfeitamente corrigido e durante a maquilhagem caiem os "pózinhos"... fico danada!! Já tentei maquilhar os olhos em primeiro lugar e depois tratar do rosto mas não me habituo a essa forma de trabalhar... também agora com esta Base de Sombra da ARTDECO já não preciso.

Ainda para mais o preço é ridiculamente pequenino tendo em conta tudo o que faz.

Sem comentários: