Publicidade

7.8.17

Não abrir se são sensíveis a coisas porcas de gajas!

Se abriram não venham depois fazer papel de nojentinhos... eu avisei!



Eu tenho uma pergunta a fazer à população feminina em geral:

"Desde quando é que os pensos higiénicos passaram a ser ambientadores de casa de banho?!?!"

Eu contextualizo a pergunta exclamatória...

Cada mulher tem lá a sua maneira de se manter limpinha durante o período. (Aquele período do mês que quer queiramos ou não está connosco, para a maioria das mulheres regularmente todos os meses e em, assim com contas por alto, 540 meses da nossa vida - a boa da menstruação.) Eu cá gosto de manter a coisa simples e delicada... O que dizer? Há quem tenha pele sensível no rosto, eu tenho no pipi. Já há uma boa meia dúzia de anos que uso sempre os da Ausonia... que primeiro comprei porque são para peles sensíveis e segundo porque a embalagem exterior era toda estilosa. 

Vai que um destes dias, no momento de aflição, sem mais opções por perto, tive de arranjar substitutos porque os da Ausonia não se vendiam naquele supermercado. Olhei para os EVAX, a marca da minha adolescência menstrual. A que associo sempre aqueles anúncios estúpidos mal dobrados do espanhol, com meninas vestidas como modelos da United Colors da Benneton e todas saltitantes e contentes por estarem com o período...

BullShitt!!! 

Nenhuma gaja, no seu perfeito juízo consegue estar com toda aquela alegria na semana da menstruação!!! Fazem anúncios da treta como esses e depois admiram-se que os homens não percebam como é difícil ser mulher... Pois não... Nós, mensalmente, a contorcermos-nos de dores a implorar por drogas, a meio da noite ou então super sem paciência para sairmos de casa quando ele nos diz "amor vamos sair de casa para espairecer um bocadinho" e nós a pensar: "bom, bom era que a tua voz não tivesse som durante uma semana, desaparece!!". Já é uma sorte que eles não nos perguntem se não queremos ir andar de baloiço ou correr de mão dada pelo campo vestidas de calças brancas... 

Enfim... como dizia, optei pelos Evax, afinal nunca me deixaram mal no passado e era só para desenrascar. 

Se soubesse o que sei agora, tinha comprado REGLEX*. 

Então não é que uma gaja vai a abrir o penso, sentada na sanita, e por segundos pensei que o meu Rui tinha comprado um daqueles ambientadores de casa de banho accionados pelo movimento e que não me tinham dito. Daqueles que disparam pela calada... Pfeee!! e quando damos por ela estamos nauseadas com a intensidade do perfume, isto se não nos acertou nos olhos e aí estamos nauseadas e a chorar no chão. 

Mas para quê o cheiro a perfume num penso higiénico?!!!

Só se há aí alguma seita de gajas que a sua religião não lhes permite lavar a rata durante a semana toda do período. Não existindo tal seita, é só uma coisa muito estúpida. 

Já não é muito saudável ter de andar com um bocado de plástico numa das zonas mais delicadas do nosso corpo e ainda enchê-la de perfume?! Eu aprendi nas minhas formações de pele que o perfume aumenta em 70% a probabilidade de alergia na pele. 

Já para não falar que é um perfume tão intenso que das vezes seguintes tive de usar o penso sem inspirar... Estou a pensar comprar um pavios e fazer dos pensos velas ambientadoras para a casa de banho.

Desculpem lá o humor negro... ou neste caso VERMELHO (Ih ih ih ih ih!!!)

*referência à primeira marca de pensos higiénicos que usei. Uma coisa parecida com fraldas de incontinência mas com a forma de um penso... Só as cotas como eu ou ainda mais cotas saberão do que falo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pior... O difícil agora é encontrar uns que não tenham perfume 😭