Publicidade

31.8.17

Realmente novos batons Mate

Mate (ou "maite" como no outro dia me pediu um rapazito que foi comprar um verniz para oferecer à namorada) é moda em maquilhagem há uns 3 anos. Se no início lábios baços poderiam parecer algo pouco desejado, pelos dias de hoje é quase obrigatório haver um batom mate na nossa mala. 

A culpa do boom mate? As mesmas culpadas pelos rabos volumosos e agachamentos atrozes... sim as manas K.

O meu primeiro batom mate entrou na minha bolsa de maquilhagem há uns 8 anos. Vi-me grega para encontrar uma marca que tivesse batom mate. Nem na MAC, loja de maquilhagem que frequentava então com frequência havia batons sem brilho. Hoje parece mentira mas era a mais pura das verdades. Fussei as lojas todas, no desespero de comprar o batom que eu tanto desejava, e o único que encontrei foi um lilás, que eu adorava tanto, da Estèe Lauder. Viveu comigo ainda um bom par de anos até que foi levado por um ladrão de malas, e não só, em plena Lisboa. Foi o primeiro batom mate na minha vida e nunca será esquecido, tal como o primeiro beijo.

Hoje há batons mate de todas as cores e formas. Há os tradicionais, os de stick e os líquidos. Uns que transformam os lábios numa coisa parecida com o solo de deserto à torreira dum sol de 60º mas como duram 24h há clientes que se pelam por encontrar um assim. Eu tenho para mim que maquilhagem que se agarra assim, como cola 123, numa das zonas mais húmidas do nosso rosto não deve ser das coisas mais boas para a saúde... mas cala-te boca!! Já percebi que as pessoas usam tudo o que as irmãs K usarem ou que a maquilhadora da Cristina fale no programa da manhã. Eu cá gosto dos batons que tendo boa durabilidade, precisam de ser retocados como um bom e normal batom. E mates há muitos desses também.

Os meus preferidos são os Líquidos da Chanel, os Shaker Mate e os Mate, ambos da Lancôme e agora muito recentemente, os novos Rouge Rouge Mate da Shiseido.  Estes para além de terem a mais valia de não secar os lábios e de serem extremamente pigmentados, como todos os outros meus preferidos, têm cores realmente interessantes e novas...


Apesar da maioria daquelas cores de pele ficarem em mim igual a eu dar um mergulho em água do Ártico por 45minutos, reconheço que são cores muito giras e diferentes do que há no mercado (no mercado da qualidade claro está.)

É uma sugestão para quem procura um Mate de qualidade e a pensar em nudes para todas as tonalidades de pele. Estou fanzaça!!

Sem comentários: