Publicidade

21.9.11

Hoje começa a minha estação favorita... O Outono!!!! 


Para ser mais precisa começa às 22h19m de hoje. Deve ser quando cai a primeira folha, ou assim :P


Quanto aos dias mais frios é que parece que vão tardar. Assim diz hoje o jornal Expresso (http://aeiou.expresso.pt/outono-comeca-hoje=f537052).


O que já me começa a preocupar. Estou a duas semanas de fazer anos e detesto que esteja calor no meu dia de anos. Passo a explicar: Não sei como era com vocês, mas para mim é tradição usar roupa nova dos pés à cabeça no meu dia de anos. Agora imaginem a decepção que era adormecer no dia 5 de Outubro com a cadeira do quarto coberta com a roupa nova, e acordar no dia seguinte com um Sol abrasador. 


Mas não pensem que um solzito me demovia de vestir roupa quentinha. Lembro-me particularmente dum ano ( devo ter ficado traumatizada). Fazia 9 anos. Na cadeira do quarto tinha uma mini-saia-macacão de bombazina larga preta, uma camisa de flanela de golas branca com florzinhas vermelhas muito pequeninas, as collants de lã, brancas e caneladas e umas botas bem quentinhas. Passei um calor nesse dia mas resisti e pavoneei-me onde quer que estivesse como se o termómetro marcasse 15 graus.


Por isso as previsões já me começam a preocupar. Já viram a chatice de nascer no início de uma nova estação do ano e ter que usar roupa da estação passada? Como percebo o que o Expresso quer dizer com este parágrafo : Espécies que dependem de fenómenos climáticos para começar uma nova fase do ciclo de vida poderão atrasar ou adiar essa fase por causa do aquecimento global.


E o Expresso ainda diz mais : É também tempo de gripes. Legumes e frutas ricas em vitamina C ajudam a combater estas doenças e a temperatura reconfortante da sopa torna-a igualmente num prato indispensável desta estação. 


Eu, que não gosto de sopinha, tenho outras soluções para me manter quentinha... 









7 comentários:

Glamorise It disse...

Oh querida como eu te entendo! Também sempre gostei de usar roupa novinha no meu dia de aniversário!

Mas não te preocupes, tenho que a certeza que até lá esfria um pouco ;)

Beijinho Cliente Favorita*

girassol_de_pano disse...

Vamos todos fazer força para estar frio a 6 de outubro! Gostei das sugestões! Hoje consegui imaginar-me a experimentar e talvez a usar algumas das roupas e acessórios quentinhos que nos deixaste aqui! Merci Papoila!

Dream Girl disse...

essa tradição de vestir roupa nova nos anos deve de ser de familia :) beijinhos priminhaa!
Sara

Unknown disse...

Acho que foi algo que nos foi passado de mães para filhas:)

Beijinhos

Unknown disse...

Prometes cliente favorita?

Unknown disse...

Então vamos fazer muita força, concentra-nos e pedir 15 graus no dia 6 de Outubro ;P

catia cascao disse...

gorros!!! cunhas!!! pelossss!!!