Publicidade

26.11.11

Fica bem a todos os estilos e corpinhos...

Uma senhora elegante nunca vestiria umas leggings colantes rosa choque. Uma rapariga moderna, nunca uma saia travada em losangos. Uma sexy, nunca um vestido largueirão que não deixasse ver um cm de pele que fosse. E uma mulher romântica, nunca algo que não tenha um toque de meninice, como uma renda ou uma cor apaixonada.


Mas sabem o que fica bem a todos os estilos de mulheres?? E de homens também??


Não importa o estilo, se são intelectuais, apaixonados, práticos, aborrecidos, aventureiros, resmungões, super sorridentes, zen ou stressados. Não importa se vestem o XS ou o XXL.


Há uma coisa que nos veste sempre muito bem... a SOLIDARIEDADE!!


É sabido que no Natal toda a gente (ingénua eu? Não! apenas prefiro acreditar que realmente é toda a gente) anda imbuído do espírito natalício. Talvez porque seja uma época em que obrigatoriamente teremos de deixar de olhar para o nosso umbigo e pensar nos outros que nos rodeiam. Seja porque somos religiosos e nos ensinaram que é uma data de partilha. Seja porque vivemos o espírito mais comercial do Natal, e estamos constantemente a pensar no melhor presente para esta ou aquela pessoa. De uma forma ou de outra (ou por todas as que estão pelo meio) somos confrontados com a realidade de que existem outros à nossa volta, e que grande parte deles não tem a mesma sorte que nós.


E é aí, que quanto a mim, nasce o espírito solidário do Natal. Preferia que fosse um sentimento de ano inteiro? sim, preferia e devia!! Mas porque não aproveitar a data para explorar ao máximo dessa solidariedade natalícia? 


Tenho algumas sugestões de formas de ser solidário neste Natal. Escolham a que melhor diz com o vosso estilo e se forem uns "ecléticos do estilo" porque não apoiar todas as causas???




Quando e como?
Nos supermercados hoje e amanhã, colocando no saco um bem essencial.
Desde 24 de Novembro a 4 de Dezembro, comprando os vales disponíveis nos supermercados ou fazendo uma doação online.
Todos os dias, fazendo-se voluntário da causa.



Desenvolvido na índia, pela solidária e portuguesa Margarida Botelho.

O objectivo?
Replantar a Tropical Evergreen Forest na Índia. O lar de gente que foi vendo a desflorestação roubar-lhes as casas.

Quando e como?
Comprando online postais feitos pelas mãos da imaginação das crianças locais, em papel reciclado. Um donativo com um valor de 3 euros.



O objectivo?
A maior doação de roupa do mundo, para instituições de solidariedade social em território português.

Quando e como?
Desde 19 de Novembro a 6 de Janeiro, deixando um peça de roupa (ou cem, porque não?) no átrio do piso 5 dos Armazéns do Chiado. 



O objectivo?
Angariação de fundos para ajudar a combater a pobreza e a exclusão social.

Quando e como?
Desde Novembro e até Janeiro, comprando cachecóis à venda na Modalfa ou nas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Dos 5 euros revertem dois para o programa "Portugal Mais Feliz" da CVP.

Conhecem mais causas? De certeza que sim!! 
Sintam-se à vontadinha para partilharem...

1 comentário:

Glamorise It disse...

Excelente post!! São post como estes que fazem com que bloggers como nós sejam mais do simples bloggers, com que tenham uma mensagem a passar, com que contribuam para um bem maior!!! :D

Bjinhos grandes cliente favorita!*