Publicidade

11.12.11

Paz entre géneros... Ámen.



Isto de ser gaja tem muito que se lhe diga. O pior?! As flutuações das hormonas!! Pior para quem as sente na pele, porque tem a perfeita noção que está a ser uma cabra para os outros mas ainda assim não consegue controlar as parvoíces que lhe sai pela boca fora, e pior para quem leva com as parvoíces que resultam das parvas das hormonas saltitantes.


Este tema daria uma verdadeira dissertação. Mas como não há tempo para escrever nem pachorra (as hormonas a falar) para ler depois, prefiro falar do bom de ter hormonas saltitantes.


Naturalmente já sou um pouco... digamos sensível. Fico toda babada com histórias de amor, os pézinhos dos bébés, as folhas do Outono, um casal de namorados olhos nos olhos... enfim, todas as situações "bem pirosas e lamechas ("como o amor deve ser... verdadeiro)".


Mas quando as hormonas estão acima da DDR (Dose Diária Recomendada) é melhor andar com lenços de papel dentro do bolso. Hoje lia o cândido relato do Mestre do barco mais falado na semana que passou. Já tinha ouvido o relato do Sr, em entrevista na TV, e as lágrimas nem ameaçaram sair das bolsas lacrimais. Mas enquanto lia, percebi-me da fantástica história de amor pelo outro que aquele senhor relatava. Um senhor, que a ser, é pouco mais velho que o restante da tripulação, mas que demonstrou por todos os colegas um amor paternal imenso.


Aquilo tocou-me, e lá estava eu, no fim da leitura a bebericar uma Cola zero e a disfarçar a lagrimita. 


Mas porquê partilhar esta lamechice? Na esperança que homens (namorados, maridos, pais, tios, irmãos...) leiam esta mensagem e contem até 100 quando forem atacados por uma mulher (namoradas, mulheres, mães, irmãs...) com a "raiva hormonal". 


Agora, sigam a história (que ainda não terminou... vem a melhor parte). Dou por mim a ler na legenda da imagem que acompanha a entrevista (4 dos 6 pescadores na missa) o nome dos homens: José Manuel Coentrão (vizinho dos familiares do jogador Fábio Coentrão. Mas o que é que isso interessa para o caso?!), Manuel Navegante (apropriado), João Vareiro (um pouco diferente) e o Prudenciano Pereira (mas quem se lembraria de tais nomes?), já para não falar no pobre do António Maravalhas, também conhecido por Nando Cherne, que ficou mais mal tratado e não pode ir à missa. Tive que disfarçar a gargalhada...


Consegui convencer os leitores homens? As hormonas deixam as gajas assim!!! Conselho? Aproveitem as fases lamechas, fechem os ouvidos às piadas mórbidas e saiam da frente na fase da "raiva hormonal".  


Bem, a minha contribuição para a paz entre os géneros está dada. Agora vou alimentar as minhas hormonas com as baboseiras destes malucos da Casa dos Segredos...

Sem comentários: