Publicidade

24.2.12

"Comandante Receitas"!!



Ontem, depois do “café sem princípio cheio” para começar bem o dia, na volta ao quarto descobrimos um ninho de rola… “Ohhh que fofinhos!!! Olha os bébés… tão lindos!! Bem, se calhar não são muito bonitos mas são mesmo fofinhos!!”
Depois do momento “cabeça de ET” (até já começo a gostar da touca… estica-me tanto a pele que fico sem rugas) suportei os calores húmidos do banho turco a bem da saúde da minha pele. Depois do tratamento, os poros da minha cara voltaram a respirar como já não faziam há algum tempo.

À tarde o namorado já tinha agendado a ida à ilha (que implica uma travessia de barco… também dava a nado). O barco não era propriamente o Funchal mas a viagem, com um comandante bonacheirão ao leme, foi calma e rápida. Depois de aproveitarmos a ilha (esteve um verdadeiro dia de praia) que é linda, bem selvagem e privada dirigimo-nos ao “cais de embarque”. Pelo caminho descobrimos que a maré tinha subido e toca de arregaçar a legging e descalçar os tennis para fazer a travessia. No “cais” lá estava o “comandante receitas” (como eu carinhosamente o baptizei).  
Porquê o nome, perguntam?? (Não perguntam?? Mas eu respondo na mesma)
Porque desta volta, o comandante vinha armado, numa das mãos, com um rádio/transístor, laranja, com pelo menos 30 anos de velho, muito junto ao ouvido, enquanto manejava com a outra mão o motor do barco. A viagem desta vez foi muito mais lenta. E nós percebemos bem porquê… “…orelha de porco, chispe, mão de vaca,…, chouriça de carne, chouriço preto… “ dizia a radialista do outro lado.
Já perceberam?
Continuando… o comandante desacelerou o motor o mais que pode, fez a travessia no triplo do tempo e navegou o barco em modo automático… “Atchimmmm!!!” um espirro que teve como resposta em uníssono“Saúde!!” (o meu namorado), “Santinho!!” (eu), Gesundheit (a alemã que também ia no barco)… bem, mas após a interrupção a radialista terminava de descrever a receita da “Feijoada à Transmontana”.

Daí o “Comandante Receitas”!
Mais um dia delicioso e deliciosamente passado…

6 comentários:

Cor de Rosa Choque disse...

belo passeio :D

BB disse...

adoro passear, é tão bom :)

T.T. disse...

Por aqui também está bom tempo, mas ao ver as tuas fotos dá ares de estares noutro país, cheio de calor... parece muito agradável!!

Nessa foto do barco com o comandante receitas é que estás com ar de quem tem muito ventinho a entrar pelas narinas! eheh

E já agora parabéns pelo 'amoriversário' ;)

kisses! TT

Anónimo disse...

Olá Papoila... só tu para me fazeres rir.
Gostas da toca porque te substitui o «botox», ok estica-te apele...és o máximo!
ADOREI!

Pois, depois tinhas de comparar a travessia com o paquete Funchal!
Só tu!

Olha, mas pelo menos chegaste sã e salva.

Gostei do pormenor do dedinho na água!
: )
bjs
Fica bem

Cidade do Pecado disse...

Desculpa a pergunta, essa praia é por onde? Eu quando andei pela zona de manta rota/cacela, também estive numa praia parecida

Cidade do Pecado disse...

É ligada a essa em que tu estiveste. Chamava-se praia da fábrica e também tinha de se ir de barco. Quando já lá estamos dá para ir até essa :)