Publicidade

28.2.12

É Impressão minha, ou não sei como usar isto?



"A minha cor favorita é o cor de rosa."


"A sério?!" Perguntava-me há uns anos uma amiga, enquanto franzia o sobrolho. "Mas nunca te vejo de rosa!!"


E ela tinha toda a razão!!! Por aquela altura já me tinha apercebido que o cor de rosa me evidenciava as olheiras, toda e qualquer marca que tivesse na cara e, como diria a minha professora de consultoria de imagem, evidenciava o bigode que não tenho. 


Com o tempo e com o amadurecer do estilo (sim, porque até aos 20 o meu estilo não tinha grande definição) percebi que posso usar tanto cor de rosa quanto me apetecer, da tonalidade que bem entender, desde que o faça de forma inteligente. Ou seja, o mais longe possível do meu rosto ou misturado com uma outra cor que me fique bem!!!


O cor de rosa bem vivo, rosa choque, bright pink ... vai ser um must see nos próximos tempos e eu já andei a inspirar-me numas quantas peças. 


E depois, pensei cá para mim... o cor de rosa não é uma cor muito consensual, nem toda a gente gosta muito dela, mas tenho a Impressão que a maioria não o usa porque não sabe como.
Porque acredito que o cor de rosa pode ser usado das mais diversas formas e pela maioria das pessoas (a menos que o rosa vos dê náuseas), aqui vai um aconselhamento muito cor de rosa.


Rosa Choque para que te quero? #1

Para as meninas e meninos que ficam divinos de cor de rosa (que inveja desses!!!), podem vestir-se da cabeça aos pés de rosa mas o meu conselho é usarem-no em contraste com outras cores ou com acessórios marcantes. 
Isto, só porque o look total rosa choque da série Dallas não é bem o que se pretende.

Assim...


Topshop
Whistles




Asos



Topshop



Blanco
Blanco


New Look
                                  Rosa Choque para que te quero? #2


Se não têm a sorte da vossa pele brilhar com a cor rosa (como aqui a Papoila) ou se gostam da cor, mas de forma mais moderada (em quantidade, claro está) façam-no usando partes de cima com o rosa sobre uma cor base que vos fique bem, partes de baixo cor-de-rosa ou apenas nos pézinhos, malas e acessórios.


Assim...



New Look






Mango

H&M
Topshop


Mango
Topshop
Asos

Uterque


H&M


H&M

# Sugestão fora de série

Sabem a tendência "cor de gelado" da próxima estação?? Claro que sabem! Não se fale de outra coisa.
Agora, conjuguem as calças mint com uma ou mais peças rosa choque e irão fazer a diferença... pela positiva.

Assim...


Mas isto, é apenas a minha Impressão.

Quem alinha no cor de rosa choque?

13 comentários:

Sofia disse...

Eu adoro todos os tipos de rosa e uso-os sem qualquer problema. :)

Unknown disse...

Que inveja! :D Brincadeira

**

Unknown disse...

Epah adorei o post!! :D

xoO*
IV
http://www.ivaniadiamond.com

Unknown disse...

:D Que bom!!! Bgd

**

Elix disse...

Boas ideias... eu gosto de rosa.... mas com moderação, muita moderação.

Clara Campelo disse...

adorei!!

Pegada cor-de-rosa disse...

Adoro rosa..venha toda a palete ! :)
Excelentes ideias.

Unknown disse...

Eu adoro rosa! Comprei agora nos saldos umas calças assim lindas!

ClucbCouture giveaway no meu Miss Tangerine, participa!

Something about details disse...

Adorei o modelito da Sra. asiática.

PinkEmotions disse...

Ai cor-de-rosa, gosto taaaanto!

Inês de Castro disse...

A minha cor preferida também é o rosa, mas é verdade que se torna difícil de usar. Por acaso o meu último post tem umas galochas rosa :p

RougeDessin disse...

Adoro rosa e pare ser sincera nunca sequer pensei que a cor me favoreceria ou não! Por curiosidade, onde tirou o curso de consulturia de imagem? :)

Brilho prata disse...

Adoro cor de rosa!! Tenho imensa roupa dessa cor...

http://brilhoprata.blogspot.com/