Publicidade

1.2.12

Minha gente atenção... isto é um "alheiro"!!

Esta dirige-se em especial a uma das leitoras deste canto. Uma leitora que descobri recentemente e cujo blog leio diariamente, o LOL ao 40! 
Diz a LOL que é um blog sobre "rir com satisfação... aos 40".  
LOL, deixa-me que te diga... ultimamente farto-me de "rir com satisfação...aos 30" quando leio o teu blog e os nossos comentários...


Eu e a LOL temos um qualquer problema de comunicação, ela não me entende a mim e eu não a entendo a ela (literalmente falando). Resultado, fazemos sempre grandes confusões que nos fazem rir a bandeiras despregadas. Hoje, a LOL fazia um lindo post sobre a arrumação do louro e dos alhos e eu sugeri-lhe comprar um "alheiro" como o meu. Antes que isso cause mais um momento de "lost in translation" este é o meu "alheiro" querida LOL...




E o que é que a minha gente tem a ver com isto??? Bem, eu diria que nada mas tinha que explicar porque é que neste post o tema central é o meu "alheiro". 


Pensando bem, este singelo objecto de cozinha até tem uma história muito engraçada... 


Um dia o meu namorado chega a casa e eu toda contente para lhe mostrar o saleiro que tinha comprado no Gato Preto (sim, eu sou o tipo de pessoa que se entusiasma com saleiros e outros similares). 
Deixei-o desembrulhar e tudo, e então ele pergunta "Então e como metes o sal aqui dentro?". 
Eu, incrédula por ouvir uma pergunta tão parva, disse "Por cima..."


"Sim, isso eu sei, mas o Sal não vai sair pelos buracos?!" Disse ele com os olhos muito regalados a olhar para os 4 orifícios da peça.


Foi uma risota pegada, quando me apercebi que tinha comprado um "alheiro" (o da foto) e não um saleiro... O que acontece é que com esta mania de olhar primeiro para beleza e só depois para a função prática das coisas, achei que era mais bonito o "saleiro com buracos" (o "alheiro") do que o "saleiro sem buracos" (verdadeiro saleiro).


Se fosse convidada a contar esta história (parva) no programa da tarde, da Conceição Lino, seria apropriado dizer no final "Vim contar a minha história para que, quem me está a ouvir não tenha que passar, nunca, por esta vergonha."

8 comentários:

Patrice disse...

Obrigada pelo teu cmnt :)
estive a ver o teu blog e gostei! vou seguir :)**

Branca disse...

aiiiiiiiii....... o que me ri com este post !!!! ó rapariga onde tinhas a cabeça ????

alice disse...

as aparências iludem ;)

Something about details disse...

Tá demais.
Arrasas comigo á gaiata. Essa foi à loirona.....
Ai o alheiro!!!
Bjs

AeB disse...

Um post sem dúvida super engraçado!! Eu também sou assim, olho mais para a estética das coisas do que para a funcionalidade e às vezes olha sai-me ao lado.. mas pronto já tens um alheiro coisa que se calhar nunca pensaste comprar com tanto entusiasmo:)

Gostamos do blog, vamos seguir!!

Brilho prata disse...

Hehe eu tambén diria que "dava" um belo saleiro :p

http://brilhoprata.blogspot.com/

Ana Catarina disse...

também tenho um saleiro e um alheiro desses! :)

estrela disse...

foi por causa do alheiro que eu vim aqui parar!!!