Publicidade

1.2.12

Nos bastidores do desporto...



Filmes sobre desporto são inevitavelmente histórias de clubes que começam lá no fundo e que, quando nada o fazia esperar, vêm por aí acima, nas classificações, até se tornarem campeões. 
Lembro-me ver uns quantos filmes desses, nunca no cinema e nunca porque o escolhi fazer antecipadamente. Dias de fim de semana em que nada havia para fazer e onde o melhorzinho que passava na TV era um qualquer filme sobre desporto. Lembro-me de um, em que uma desastrosa equipa de basebol ganha o campeonato auxiliada por anjos (extremamente provável) ou ainda daquele em que o Mickael Jordan joga lado a lado com o Bugs Bunny e contra extraterrestres animados (também extremamente realista). Bem, também há outros mais sérios mas desses não lembro grande coisa.


E um dia aparece um filme, sobre desporto, que nos surpreende e nos cala cá com uma pinta!! O filme??


Moneyball!! 


Não, não o escolhi ver antecipadamente. Fui vê-lo como parte de um das regras para manter a minha vida amorosa saudável. Eu vou ver os dele (excepto terror e Steven Seagal) e ele vem comigo ver os meus (excepto filmes de época).


O que dizer do filme... continua a ser uma história sobre uma equipa menor que vem por aí acima na classificação, mas retrata uma outra parte da dinâmica do desporto... a dos bastidores. As podres negociações, as diferenças nos orçamentos dos clubes, a transferência e dispensa de jogadores como se de bonecos se tratassem, os jobs for the boys, os paradigmas quase impossíveis de contornar, a influencia dos media... resumindo, muitos ingredientes bons, e bem misturados, tem este filme.


O facto de entrar o Brad Pitt, por si só, já é uma excelente razão para ver o filme... o homem representa mesmo bem!! Mas ainda melhor, segundo a minha Impressão, esteve um actor que eu ainda não conhecia, o Jonah Hill. Este rapazito apesar de não ser o dono do papelão do filme, consegue em muitos momentos sobrepor-se ao papelão do Brad Pitt. 




Pôs-me a reflectir, pôs-me a rir...é mesmo um must see filme!!

5 comentários:

Agnes disse...

Ainda não vi. Por acaso, eu até gosto de alguns desses filmes onde o mais fraco se torna o mais forte e blablabla :P Acho giro para levantar a moral num dia ou outro em que não apetece ver nada muito sério ou pesado. Beijinhos*

Rita Serra disse...

Pois eu sou exactamente assim com o meu namorado, eu vejo os dele e em troca ele vê os meus e não é que simplesmente ADOREI este filme!! Também aconselho vivamente!

Anónimo disse...

Olá Papoila!
; )
a) Pois, eu para te ser sincera não sou mt apreciadora de filmes de desporto, pq não há Romance!
Eu adoro Romances!!! Tipo Sissi!
Aih...
O marido detesta!

b) Papoila, sabes...eu n te pergunto mas vou á loja do Gato Preto perguntar...senão é como ontem...e...ainda me estou a rir.

c) Pois, gostei do pormenor de tirar os «alhos» dali...pois ainda vai td para o lixo!

LOL
Aih que must!
Bjs
Fica bem

BB disse...

queria tanto ir ver este filme deve ser super interessante .

Unknown disse...

Ai tenho que ver este filme. Tenho pois :)

está a escapar-me


xoxo***