Publicidade

19.3.12

É Impressão minha, ou deveria ser ilegal pintar o cabelo de preto (sem supervisão profissional)?



Algumas das minhas amigas de cabelo preto vão ter de me desculpar por este post... mas já não aguento mais!!! Não aguento mais olhar para caras tão bonitas completamente desprovidas de vida, porque as suas donas decidiram pintar o cabelo de preto.


Este fim de semana estive com duas senhoras com cabelo preto natural e essas sim, ficam perfeitas com as suas negras cabeleiras. Apesar de serem senhoras com mais de 40 anos o cabelo preto não lhes acrescenta mais idade, dá-lhes um ar exótico e sensual. O mesmo não acontece, para algumas pessoas com quem me tenho cruzado, que desde que aderiram ao cabelo preto estão verdes (qual E.T.), com rugas (que nem têm), com olheiras (que parecem óculos de sol), pintas, pontos e machas escuras e com pelo menos mais 10 anos em cima.


Só porque me doí o coração de ver tais casos, arrisco fazer este post e ouvir à posteriori todas as reclamações.


Fiz uma recolha de imagens, de mulheres, com tons de pele (a cor dos olhos também é um bom ponto de referência) que ficam fabulosas com cabelo preto (ou castanho muito escuro). Se a vossa cor de pele não se assemelha a nenhuma das cores destas senhoras sugiro que, pelo menos, pensem muito bem antes de pintarem o cabelo de preto (muito mais quando pensam no preto azulado). 


Se querem muito escurecer o cabelo experimentem primeiro com dois tons acima do vosso tom. A escolha da cor deve ter como base a mesma tonalidade da vossa cor natural. Para uma cor natural quente (dourados, acobreados, avermelhados) uma coloração quente, para uma cor natural fria (platinado, cinza, irisado) uma coloração fria.











E minhas amigas, se o preto/azulado foi a cor escolhida, não há volta a dar! Até podem pintar de vermelho por cima que continuará preto na mesma!!
Se depois da coloração chegar o arrependimento, saibam que a única forma de amenizar a cor preto/azulada implica um elevado dano, no vosso precioso cabelo e na vossa carteira. Pois, só com um processo bastante agressivo e dispendioso, realizado nos cabeleireiros, conseguirão aclarar, um pouco, o vosso cabelo de Maga Patológica.

Para a maioria das portuguesas, com a típica pele bege/dourada, é uma péssima escolha, a menos que se mascarrem, todas as manhãs, com "betão" auto-bronzeador.

Mas isto, é apenas a minha Impressão. 
Se bem que, neste caso poderia dizer, com toda a certeza, que é isto é puro serviço público.

Boa semana!

7 comentários:

Kelinha disse...

Gosto muito do teu blog.
Se quiseres podemo-nos seguir uma a outra?*

Sofia disse...

Eu não gosto de cabelo preto e estava fora de questão pintar o meu, uma vez que tenho cor natural louro escuro e sou branquinha. Iria parecer uma morta viva! :)

Elix disse...

Adorei! É puro serviço publico! Agora sugeria para fazeres o mesmo em relação ao loiro???!!!! Eu cruzo-me com muitas que deveriam pensar muitas vezes antes de se tornarem loiras...

Anónimo disse...

Olá minha Papoila!!!!

Pois, concordo plenamente contigo!
O meu cabelo é ondulado mas...eu sou uma BRANCA AMARELADA : ) e detesto ver-me de Preto! ???

Pois, o preto requer como dizes um rosto e tons de pele especial. Como mostras nas imagens!
Mas eu acho que há pessoas que consideram que estão lindas! E que já são morenas!
LOL

Bjs
Fica bem

Brilho prata disse...

Hehe concordo!!

http://brilhoprata.blogspot.pt/

Something about details disse...

Agora faltam os maus exemplos!!!!!

Imperatriz Sissi disse...

Não podia concordar mais: Maga patalógica! Escrevi um post semelhante há 2 anos, quando a moda começou:

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2010/07/de-cabelo-preto-nunca-me-comprometo.html

A mim o preto fica-me péssimo, como a todas as ruivas e afins. A pele é transparente demais e notam-se todas as veiazinhas azuladas. Cada vez mais acho que não nos devemos afastar demasiado da nossa cor natural...