Publicidade

10.7.12

Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations



Vá que aí, mais ou menos, há 2 meses no Meta Gala 2012 tinha visto a Madame Anna Wintour com uma lagosta esparrachada num lindíssimo vestido Prada. Coisa que não me chocou ou não viesse da senhora que vem. Eu até sou fã dos enormes crustáceos que, aqui, a fábrica Bordalo Pinheiro faz (não fossem peças tão caras, estava capaz de colocar uma gigante sapateira na minha cabeceira da cama).


Como sou uma rapariga ("prontos", está bem... mulher feita) que anda sempre a pesquisar coisas da moda, e os meus amigos sabem disso, houve um amigo que me enviou um artigo acerca do "relançamento" de uma marca de alta costura muito famosa nos anos 30. Uma que dizem, era a adversária directa da casa Coco Chanel. Era ela, a casa Schiaparelli.


Marca criada por uma designer, italiana, com o mesmo nome e conhecida pelo seu estilo avant gard inspirado no surrealismo.


E eis senão quando, dou de caras com um vestido que tem, no mínimo, uma inspiração semelhante com o que a Madame Anna usou. Ora vejam...




Wallis Simpson (sim, aquela senhora que desencaminhou Edward VIII, que quanto a mim foi uma das ícones de estilo do seu tempo e que tinha uma colecção de jóias Cartier invejável.)


Eu gosto particularmente destes arrojos no vestuário e quando descobri que foi Elsa  Schiaparelli que inventou a cor "cor de rosa choque", aí sim, tive a certeza que é uma marca de alta costura, pela qual vale a pena esperar, ansiosamente, o seu "relançamento".

E depois, ainda descobri que as semelhanças entre Prada e Schiaparelli, não se ficam só por aí. Tanto, que há uma exposição em Nova Iorque, no The Metropolitan  Museum of Art (quem me dera ir lá vê-la pessoalmente!!), subordinada ao tema, com o nome Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations.



Quem quiser descobrir mais é aqui.

Vá que isto da moda não é só ir ali às lojas trazer sacos cheios de roupa, também é importante percebermos um bocadinho de como as modas surgem... bem, pelo menos comigo a moda só faz sentido assim. 

Mas isto, é apenas a minha Impressão.

5 comentários:

O Sexo e a Idade disse...

Parabéns!
Muito, mas mesmo muito bom post!

Carolina disse...

Adorei este post, a sério! Não sabia disso da lagosta e esse "relançamento" deixou-me curiosa :)

colibri esverdeado disse...

Interessante, não fazia ideia :)
Ah e são framboesas minha querida! Beijinhos

Cátia G. disse...

Que interessante! este é só o segundo par, tenho outros dentro do género mas de outras marcas:)
Theblackeffect.blogspot.pt

MintJulep disse...

Adoro sra. Schiaparelli, tinha peças lindas de morrer, e sempre com um piscar de olho ao bom humor.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com