Publicidade

9.8.12

Lufada pesada da tendência gótica

Quando era adolescente tive alguns amigos góticos. 
Para eles era obrigatório usar, separado ou ainda mais arrojado tudo à mistura, preto (MUITO!!), roxo, cor de vinho, correntes, preto, caveiras, aranhas, rendas a imitar teias, preto, uns folhos aqui e ali e mais preto, olhos pretos, lábios pretos, unhas pretas...

Toda a gente se dava bem e cedo percebi que as estórias de que eram pessoas adoradoras do demo e que comiam galinhas à dentada era a mais disparatada das mentiras preconceituosas, que geralmente são inventadas por pessoas demasiado miudinhas para aceitar o que quer que seja um pouco diferente do comum. Mas, enfim... não era suposto estar a dissertar tanto, mas como a discriminação era coisa que me aborrecia na escola tinha que deitar este fantasma cá para fora.

Hoje em dia, quando vejo adultos que se vestem tal e qual como os meus amigos de 14 anos do secundário, respeito a escolha mas como são adultos parece-me que andam mascarados o ano todo, para ir a uma festa de halloween que nunca mais acontece. 

Sou da opinião que é perfeitamente possível sermos fiéis ao nosso estilo, por mais arrojado que seja, sem ter de cair na fantasia. 

Já há uns meses que se sabe da chegada, na próxima estação, de uma lufada pesada da tendência gótica e quando vi esta campanha da Uterqüe lembrei-me logo dos meus amigos góticos da escola e de como os imagino em adultos, vestidos cheios de estilo mas ainda assim com aquela nuvem pesada sobre eles, a autoconfiança, o mistério...







Quem vai aderir a esta tendência renovada?

8 comentários:

teardrop disse...

Gótica que fui na minha adolescência (apesar de hoje em dia ser uma pessoa que usa as cores mais variadas e até um bocadinho arrojadas), não posso deixar de sentir muita vontade de usar esta tendência :) Só para recordar um bocadinho os bons velhos tempos.

Na minha profissão seria praticamente impossível ter emprego sendo gótica quase com 30 anos. Compreendo bem o que dizes!

Beijinhos

Algodão Doce disse...

Gosto da tendência , mas qb , só com alguns apontamentos , agora gótico mesmo assumido , naaaaaaaaaaa.

BJ LINDA!

Sexinho disse...

Compreendo-te muito bem!
Quem vai aderir?
MOI, JE, ME, MYSELF & I!

Sexinho disse...

Compreendo-te muito bem!
Quem vai aderir?
MOI, JE, ME, MYSELF & I!

Sexinho disse...

Compreendo-te muito bem!
Quem vai aderir?
MOI, JE, ME, MYSELF & I!

colibri esverdeado disse...

Não poderia estar mais de acordo, querida papoila! É mesmo isso... O segredo é mesmo esse, não só para góticos mas para toda a gente: saber crescer mantendo o próprio estilo :) beijinhos!

PinUp Me disse...

A tendência não é das minhas favoritas.
No entanto (e desculpa a resposta tardia) adorei a clutch papoila.made.
Ainda não pus fotos porque não paro de a usar ahahahah
E de facto também juntou-se a isso uma semana super complicada.
No fds já faço um post para mostrar a todas a minha nova aquisição super fofa.
Todos adoraram e me perguntam onde adquiri :)
Obrigada querida, um beijinho muito grande

Kishikiari disse...

eu adoro esta tendência negra, cheia de tachas e pesada :)