Publicidade

22.12.12

Já cheira a sonhos de abóbora...


E não é que já é mesmo mesmo quase Natal?
Para mim o Natal este ano chegou assim de fininho... sem grandes sinos a tilintar, músicas alusivas a cada canto, filas para o papel de embrulho, multidões de pessoas nos centros comerciais, estourar a carteira a comprar presentes só porque faz parte.

E sabem que mais, assim é que deveria ser sempre. Viver o Natal com todas as suas alegrias sem o stress natalício injectado por tudo o que é loja, rádio ou televisão.

Não que tenha andado fechada em casa, em total asilo natalício... nada disso!! Acho que, de uma forma geral, como anda tudo mais contido nos gastos o Natal também chegou mais sorrateiramente... só ontem cheirei os primeiros sonhos de abóbora e aí... Clique!! Chegou o meu Natal.

Dou presentes às mesmas pessoas de sempre. A diferença é que em vez de andar numa lufa lufa, à última da hora, à procura de qualquer coisa ou de outra coisa qualquer, para este e para aquele compro apenas o que sei que a o oferendado vai mesmo gostar e sempre que posso faço eu o miminho de Natal para oferecer.

Um exemplo dum dos miminhos deste ano...


Miminho feito com tudo cá da zona, desde o musgo, à suculenta, passando pelo coração de cera (parafina, não vão achar que o fiz com cera dos ouvidos... Ih ih ih!!).

E é assim, debaixo da árvore estão 3 presentes e um deles até é do gato. 

Do que eu estou mesmo mesmo desejosa?!

É do bacalhau com batatas, o ovo cozido e montes de couves cozidas em banho de vinagre... isso sim, é Natal!!

E aí já cheira a sonhos de abóbora?

Sem comentários: