Publicidade

23.4.13

Oh senhor guarda...não leve a mal...

Aquele caracol ali no meio está um espectáculo!

Lisboa está em obras... mas isso, já não é noticia para ninguém.

Bem, em consequência dessa realidade, que se repete em 365 dias do ano, a rua da baixa onde eu queria virar estava fechada.

Na curva jaziam uns queridos duns senhores polícias, como se juntos à dúzia fosse mais fácil impor respeito, o que me levou a parar para questionar um dos senhores se poderia virar na próxima rua (uma que costuma estar reservada ao BUS).

"Boa tarde" (sim, porque eu só muito simpática), isto dito entre uma migalha e outra que iam caindo sobre as minhas calças pijama laranja com florzinhas roxas (vêm como introduzi moda no post? eu sou um espectáculo!). 

O Sr polícia (muita atenção POLICIA e não GUARDA, que um engano desses pode custar uma multa a uma pessoa) responde de volta o cumprimento mas com um olhar um bocado reprovador.

"Sr Polícia posso virar na próxima?"

"Primeiro para onde é que vai?" e logo aqui eu percebi que vinha um segundo qualquer coisa.

"Cais do Sodré."

"Pois, pode mas olhe uma coisa menina, isso que está a fazer dá direito a contra-ordenação."

E eu: "Desculpe?! (num segundo fez-se um clique e a queda incessante de migalhas alertou-me para o que o Sr Policia se referia).

Então não é que está uma mulher, a aproveitar o trânsito da capital, para mordiscar uma bolachas daquelas que sabem a ração para pássaros  que são mastigadas sem prazer algum e que durante a sua ingestão eu digo para mim "come rapariga que te faz bem à saúde e está cheio de sementinhas boas" e o Sr Policia vêm-me dizer que é a mesma coisa que ir a falar ao telemóvel?!?!

Eu ainda baixei o último pedacinho mas o Sr Policia disse logo "agora, acabe de comer mas já sabe...".

Eu pedi desculpa, com aquele ar de gaja fofinha meio burra meio ingénua (aquele que engana sempre os polícias, sabem como é não sabem mulheres? Esse mesmo!) e saí de fininho.

Ora agora uma rapariga não pode fazer a sua pausa do meio da tarde no carro?! 
Agora só me faltam dizer que também não posso colocar a base, corrector, pó translúcido, blush, brilhozinho, eyeleiner, rímel e um bocadinho de baton quando estou no trânsito, em dias que acordei para lá do primeiro toque do despertador?!

Brincadeira. Eu se não se pode mas nós não fazemos isso, pois não senhoras? Claro que não.

E o 25 de Abril está aí... Viva a Liberdade!!

2 comentários:

Agnes disse...

Ahahah :P A sério, nem uma bolachinha?

PinUp Me disse...

Esse caracol ficou demais :)