Publicidade

19.5.13

"Oh senhor inspector e os meus batons?!"


Ainda me lembro do dia em que entrei na Parfois para comprar uma mala nova... depois de muito escolher a indecisão recaiu sobre duas. E como satisfeita que fiquei quando me decidi pela mala que era exactamente oposta da que a menina da loja preferia. Dizia ela: "gosto mais da amarela" e prontos acabou-se a indecisão... a menina tinha um estilo normalinho pelo que optei pela mala menos normal.

Corria isto o ano de 2013, numa tarde de Sábado do final do início do mês de Maio... e depois Deus decidiu castigar-me por mentalmente chamar normalinha à menina e pimbas... esta última segunda-feira, mandou um senhor de más intenções assaltar-me, em plena luz do dia, logo ali ao lado da rotunda do Marquês.

Lá se foi a mala (a que era menos normal), o telemóvel, a carteira, os óculos de ver, as chaves do carro e da casa e a minha bolsa da maquilhagem... SNIF!!!

Gastei a sola das minha sandálias novas, acabadas de estrear nesse dia, a correr (sim, eu corri) atrás do meliante, gastei cordas vocais a gritar por ajuda, vi portugueses muito voluntariosos a ajudar, vi o malvado escapar e levar para todo sempre a minha mala nova (aquela menos normal).

Depois disso, eu e a minha companheira de assalto (as "ofendidas" como constamos no auto da PJ) levamos uma "tareia" de procedimentos policiais que durou toda uma semana.

Resultado muito sucinto... a Policia Judiciária é mesmo a melhor polícia do mundo!! Em dias apanhou o grandessíssimo bandido (aí que vontade de lhe chamar coisas menos católicas), eu vi-me envolvida num episódio do Inspector Max (que saudades que tenho dessa série) com contornos a roçar o surreal e a minha mala (aquela menos normal) continua por aí, perdida para sempre.

Uma coisa aprendi com este episódio, de terror, da minha vida... lição que passo a partilhar com todas as senhoras que me estão a ler: Nunca andem com 9 batons (todos os batons de minha vida) dentro da bolsa de maquilhagem! Nunca!

Agora, bem até há algumas horas atrás, vi-me orfã de batons, continuo orfã de blush e de pó solto mas os batons são a minha mágoa... a minha grande mágoa... os meus MAC de eleição... batons lindos que fui coleccionando nos últimos 5 anos e que continuavam lindos e fantásticos como no primeiro dia que entraram na minha bolsa de maquilhagem...

E eu que pensava que os sapatos eram a minha panca, afinal são os batons, ou melhor a falta deles, que fizeram ruir o meu mundo.

Não ter aqueles batons todos na minha mala, todos os dias, é como saltar sem rede de segurança. E se a meio do dia me apetece mudar do nude para o vermelho tomate?! 

Aííí os meus batons!! Onde quer que estejam saibam que passei com vocês momentos que não vou esquecer... principalmente aquele vermelho MAC que eu gostava tanto de deixar marcado nos lábios do meu namorado... voltem onde quer que estejam.

E prontos, está visto... estou oficialmente maluquinha, deve ser uma reacção pós-trauma...


3 comentários:

colibri esverdeado disse...

Beeem, querida, que karma :/ Parece uma situação saída de filme! Infelizmente aprendi essa lição, de não andar com coisas extra que realmente não precise, depois de um assalto também... Vais ver que agora vais encontrar novos batons para te apaixonares, aos poucos, e que te vão fazer ainda mais linda :) Beijinho!*

Something about details disse...

Só contigo! ..... bjsssss love you

Elix disse...

A mulher do ladrão é que deve ter saído a ganhar....