Publicidade

25.9.13

E com o Outono cor de cabelo melhorada

Agora sim, começou oficialmente, para mim, o Outono. 
A estação mais linda.

Começou por duas razões. Primeiro porque hoje está realmente um dia de Outono, como manda a lei da meteorologia, uns chuviscos, ambiemte meio cinzento e temperatura amena mas que já pede sofagem do carro mais quente um bocadinho. E segundo, porque foi dia de ir pintar o cabelo já a pensar no frio, como faço todos os anos por esta altura.

Durante o Verão, Junho, Julho e Agosto o meu cabelinho não vê tinta de espécie alguma. Primeiro porque já fica seco o suficiente e se o pintasse ainda ficaria mais e segundo porque a cor desbota toda no Verão e seria um gasto de dinheiro desnecessário. Assim, deixei-o crescer naturalmente, cortei as pontas a meio do Verão e aproveitei a moda das californianas. Tanto que ele agora já estava mais para o loiro que para o ruivo, nas pontas, e mais escuro na raiz.

No último ano, quando pinto o cabelo a minha cabeleireira usa uma cor que não é tinta (color rich, será o nome? Olha, não me lembro), que é muito menos agressiva e não dá aquele ar de bloco de cor vermelho (que convínhamos, não é a cor mais natural do mundo e quanto menos artificial/peruca parecer melhor). Ilustrando... não quero nada parecer a Jessica Athaide mazinha?! é a pura das verdades.
A questão é que há um certo tufo de cabelos brancos que insiste em aparecer em todo o seu esplendor, já que esta coloração não serve para cabelos brancos. Vai daí, a solução foi colocar tinta mesmo tinta na parte de baixo do cabelo (onde se vivem os tais brancos e assim dar cabo deles) e a tal coloração mais suave no cabelo na parte de cima.

Até podia ter posto vermelho e vermelho mas é bem mais divertido, e até está na moda, brincar com as cores, e escolhemos castanho chocolate e vermelho. Dá mais profundidade à cabeleira e quando apanhar o meu cabelinho no alto, vai ficar mesmo giro...



Na próxima estação a regra é não haver regra. Aproveitem-se da tendência punk à vontade e façam umas coisas divertidas ao cabelo, brinquem com as cores... ah sim, mas nada de nuances fininhas com cores garridas que isso é tão anos 2000. Grandes madeixas, metade metade (do cabelo entenda-se), degradés de cor, vermelhos, laranjas e roxos muitos roxos.

Alinham?


2 comentários:

Elix disse...

Não sei se alinho... sou um bocadinho conservadora e o meu cabelo ainda é virgem. Mais tarde ou mais cedo vou ter que pintar para esconder os brancos que já começam a aparecer....
No entanto, acho que te fica muito bem!!! Adorei a mistura de cores que se pode ver pela foto!!
beijinhos

riotdontdiet disse...

adrei o resultadooooooo :D

http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/