Publicidade

14.11.13

Pedaço de céu que se chama... Herdade do Sobroso

Segunda e terça feiras de folga bateram com dois dias de férias do meu namorado, que magicou uma escapadela lá para os lados do Alentejo.

Era essa a informação que retive e quando no trabalho me perguntaram onde ia, eu só sabia responder Alentejo.

Talvez assim tenha sido melhor, sem expectativas, só com uma vontade enorme de passar uma noite longe da rotina.

Já chegamos à Herdade do Sobroso de noite, ali para os lados de Évora, no Alqueva, estava escuro com breu e tudo o que se avistava ao longe eram luzes vindas de dentro de uma casa.

Ainda antes de chegarmos já a recepcionista nos tinha ligado... estaria ela a adivinhar que somos um dos casais mais distraídos e com o pior sentido de orientação do Oeste?!

"Estava preocupada que não tivesse dado com o caminho", disse ela, gentilmente, quando nos recebeu.

A casa esteve por nossa conta, olha que chato para nós, e logo nos pormenores do quarto e na excelente refeição servida deu para perceber que estávamos no sítio especial...




Às sete da manhã acordei, que a natureza chamou, e num vislumbre da portada meio aberta, deparei-me com esta paisagem maravilhosa...

Depois de mais duas horinhas a dormir fui adicionando àquele momento, outros igualmente bonitos e especiais...

Oh para mim, apesar de estar com aquela cara de peixe balão de quem dormiu 9 horas, radiante de felicidade com o amanhecer no campo.

Oh já ali o alqueva...
E têm uma horta... as azeitonas do jantar...
As vinhas, afinal de contas a herdade dedica-se primeiramente à produção de vinho... ele é o "Sobro" (o tinto, branco e rosé) que bate 0 a 10 o Monte Velho, segundo um senhor entendido com quem tenho o prazer de partilhar a cama, "Herdade do Sobroso" (tinto e branco), entre outros muito bons.


Oh pra mim e as bilhas...


Romântico...
Estavam 24 graus, pelo que podíamos bem ter experimentado a piscina não tivéssemos que nos pôr a caminho de casa.
Ai o pequeno-almoço... leitinho e café da avó, queijinho fresco alentejano, doces de ameixa, e de figo e mel de rosmaninho (caseirinhos), pão alentejano, sumo de laranja, kiwi... ai o pequeno almoço!!
E estas paisagens estupidamente lindas?!!! Às tantas o meu namorado perguntava, depois de me tirar as fotos, "vê lá se ficaste bem?" e foi aí que eu percebi porque estava bem em todas as fotos... com paisagens como estas, um amor de casa, comida boa, clima fabuloso, hospitalidade de topo e a companhia que me enche o coração qualquer um fica lindo nas fotos, tiradas neste pequeno pedaço de céu...

... que se chama a "Herdade do Sobroso"

Ficava lá uma semana... esqueçam! Ficava era lá um mês!

A visitar... obrigatoriamente.

1 comentário:

PinUp Me disse...

Que imagens encantadoras :)