Publicidade

1.1.14

"Bom dia. Dê-me uma bica, sem principio e cheia".


Cá está o novo ano... o de 2014 (só para lembrar os mais distraídos).

Acredito que de um dia para o outro se mudam mentalidades e vontades, como que por magia? Não. Na verdade não acredito, mas gosto de me apoiar nessa fantasia para acreditar que dias melhores viram, sempre que dobra a esquina do 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro.

Este ano de 2013 experimentei uma postura diferente, que me custou um pouco a aceitar...
Até ao último ano, eu era a primeira a chegar à frente para dizer coisas como "...deixa, as coisas vão melhorar" e tinha sempre comigo esse pensamento quando as coisas não corriam como eu desejava. Em 2013 algo mudo cá dentro do meu coraçãozinho positivo e cheguei a pensar que me tinha tornado, no alto dos meus 32 anos, uma pessoa pessimista. 

Vai-se a ver, no rescaldo do ano, percebi que afinal estou é mais realista e que não há mal nenhum nisso.

Vejam assim... eu quando era miúda não gostava de favas e achava que nunca ia gostar de favas, até que um dia, tudo mudou e hoje como favas com o prazer de quem come a melhor das iguarias.

Estranho?! Bem, no fundo o que eu quero dizer é que não nos podemos agarrar demasiado a paradigmas... o que hoje é uma verdade absoluta amanhã pode não ser... o que hoje é um desejo, sem o qual pensas que não podes viver, amanhã pode ser substituído por outros que realmente são possíveis de tornar realidade.

Perdi a capacidade de sonhar?!
Não. Continuo a acreditar que naquele sonho, que em certas alturas parece, dolorosamente, tão distante e impossível. Para sonhos como esse, deixo as suas concretizações para uma entidade superior, uma estrela cadente, as doze passas da passagem de ano ou  mesmo aos pózinhos de "perlim pim pim".

Já quanto ao objectivos que só dependem de mim, já percebi que se não for eu a mudar de atitude eles nunca me caíram do céu... nem num dia de muita trovoada.

Assim, neste novo ano vou começar com passos pequeninos, para evitar desilusões no final do ano. Resoluções realistas e que por mais pequenas e insignificantes que pareçam, vão realmente ser mudanças positivas na minha vida.

A primeira do ano:

- Passar a tratar o café por bica.
Irrita-me que se esteja a perder essa palavra tão popular e portuguesa e por isso, daqui para a frente será:


"Bom dia. Dê-me uma bica, sem principio e cheia".

E que comece o novo ano.


2 comentários:

t disse...

bom ano :) e muitas bicas!
***

Elix disse...

Feliz 2014!!! E que consigas chegar onde queres.... beijinhos