Publicidade

10.3.14

Moda Lisboa - os preferidos aqui da menina

Posso ser muito sincera, mas mesmo muito?!

Irrita-me que a maioria dos criadores portugueses façam peças que eu não vestiria nem que me fossem oferecidas.

Alguns esforçam-se tanto para serem diferentes que fazem coisas... sei lá... coisas.

Eu até sou pessoazinha para vestir peças muito diferentes mas nunca aquelas que me façam parecer um balão de ar quente, um grande televisor ou um saco de lixo mal atado.

Nos desfiles da semana da moda de Londres, particularmente, também se fazem coisas muito irreverentes mas vestíveis.

A nossa moda está mesmo a precisar de Sangue Novo.

A propósito, de Sangue Novo, e para começar a partilhar os meus gostos, gostei deste coordenado da Sofia Macedo...

Este Sangue Novo promete.

O meu preferido foi, sem dúvida, o desfile do Filipe Faísca, sem dúvida (já tinha dito??)...

Filipe, se me estás a ler, manda urgente estas calças! Lindas!!!!
Lá está... é assim que se reinventa uma trench coat de forma irreverente mas vestível.

Oh raio de casaco mai lindo!

E agora os outros coordenados que gostei e vestia, mesmo os de homem...

Aleksandar Protic
O casaco é um pedacinho do céu nocturno.
Alexandra Moura

Este macacão é maravilhoso.
 Não é para todos os corpitos mas é lindo, no corte, na combinação de cores, na geometria...
Luis Buchinho
Miguel Vieira
Nuno Gama
Nuno Gama
Nuno Gama
Pedro Pedro
Ricardo Preto
Saymyname


E é isto. 
O tema desta edição era visão. 


A menina do cartaz parecia antever o que se iria passar... nesta edição da Moda Lisboa houve momentos esporádicos de visão, onde,definitivamente, Filipe Faísca continua a ser o mais visionário.

Outubro cá estarei, desejando mais visão.

Créditos fotográficos: http://dailymodalisboa.blogspot.pt/

1 comentário:

PinUp Me disse...

"saco de lixo mal atado" uso essa expressão há tantos anos (vinda da minha mãe) e é tão raro encontrar alguém que a diga também, que achei um piadão!! :p