Publicidade

12.5.14

Curvylicious e de jeans.

Quem passa algum tempo em lojas, percebe num instante que a oferta de vestuário para mulheres de formas generosas e peso acima da média é muito reduzida. Depois é ver as mulheres XXL, sempre com o mesmo tipo de roupa (as leggings e as túnicas) ou então ensalsichadas em roupas que estão longe de serem o tamanho certo.

Há lojas? Sim há, mas são muito poucas e a maioria apresenta roupa muito... como direi "uniformizada". Dá ideia que só as magrinhas têm direito a seguir as últimas tendências.

Há sempre clientes a perguntar-me onde podem comprar roupa que lhes sirva e que seja moda. Numa das minhas pesquisas, encontrei a NAVABI.

NAVABI é uma marca com loja on-line que se especializou em vestuário, bonito e na moda, para as mulheres "Plus Size".

Para além de roupa gira, com cortes que favorecem as mais redondas e sinuosas curvas, tem uma secção só de aconselhamento vestimentar para facilitar a escolha dos modelitos que por lá se desfilam.

Eis algumas das peças mais giras...


Curvylicious!



Outra coisa que reparei é que as calças de ganga não costumam ser uma das peças de vestuário das mulheres mais gordinhas. O que é perfeitamente compreensível, já que eu, que nas minha fases mais pesadas chego aos 62kg, tenho dificuldade em caber em alguns modelos de calças de ganga.

Porém, as calças de ganga são uma das peças que deveriam ser obrigatórias. Para além de serem básicos, são muito confortáveis e têm a rigidez necessária para pôr as carnes, mesmo as mais moles, todas no sítio.

NAVABI, que já tem muitos anos disto, lançou agora um "guia de calças de ganga". Nele encontrarão muitas dicas sobre os diversos cortes de calças, quais as melhor favorecem cada tipo de corpo e como devem ser conjugadas com outras peças de vestuário.

É verdade que está todo em inglês, mas tem uma linguagem simples, é visualmente muito atractivo e dá um jeito do caraças. 

Sem comentários: