Publicidade

24.6.14

Encolhi?!

Há uns dias apercebi-me, por mero acaso, que era uma cidadã em incumprimento dos meus deveres, já que, andava com o meu cartão de cidadão caducado desde Dezembro do ano passado.

Hoje lá fui tratar do novo. O que implica, a foto, a medição da altura e tudo e tudo e tudo.

Já depois de passar pela máquina, que parece um tele-transportador, sentada com a senhora do notário à minha frente, diz ela olhando para o computador:

"Ah encolheu...".

Ó que eu pensei que ela se estava a referir ao tamanho da janela do programa que ela estaria a utilizar.

Vira-se depois para a colega do lado "Encolheu 4cm, não é normal".

Diz a outra: "Isso acontece. No outro dia uma senhora encolheu 7cm."

Eu por esta altura já tinha percebido que se referiam à minha altura.

"Sim, mas esta senhora é muito jovem para encolher 4cm."

E eu já a pensar em mil e uma, hipocondríacas, razões para o insólito:
"Será da escoliose? 
Da perna direita mais curta que a esquerda?
Será a gravidade que me comprimiu a coluna?Pois, quem te manda não fazer alongamentos?!
Talvez seja osteoporose..."

Os meus, pouco realistas, pensamentos são interrompidos pela senhora...

"Bem, vou-lhe acrescentar uns centímetros e fica com 1,69m".

"1,69?! Mas eu não meço 1,69!. Meço 1,67m."

Vai-se a ver afinal tinha crescido.

Conclusão da história: quando tirei o cartão de cidadão pela primeira vez, devo ter levado uns tamancões e a senhora, de então, não me tirou da altura os centímetros do salto.

Sem comentários: