Publicidade

15.10.14

Papoilices #3

Ainda na temática da cozinha e do aproveitamento das caixas de vinho, eis a minha nova sugestão.

É um dois em um, porque serve de arrumação extra e decoração.

Já tinha comprado os postais que usei há muitos meses. Comprei porque me apaixonei pelas imagens e logo a pensar que depois me haveria de lembrar de fazer alguma coisa gira com eles.

Quando me deparei com duas caixas de vinho e louça, que comprei numa feira de velharias, que não cabia nos armários, foi quando surgiu a ideia.

Vão precisar da caixa de vinho, dos postais, de cola em spray, a peçazinha (não sei como se chama) para pendurar a caixa na parede, pregos "amigos dos vizinhos", um martelo, uma fita métrica, uma caneta ou lápis e fita adesiva dupla.



Passo 1 - Colocar a tal "peçazinha" nas costas da caixa. Centrar bem a peça, utilizando uma régua. Rascunhem à vontade que ninguém vai ver depois.


Passo 2 - Posicionem os postais como preferirem. Tentem as várias possibilidades e escolham aquela que vos der na gana.


Passo 3 - Ponham a cola nas costas dos postais e colem-nos nos seus respectivos sítios. Eu pus os meus a olho que tenho um bom e direito olho. Mas se for o caso de serem mais pitosgas, usem uma régua para terem a certeza que os postais ficam direitinhos.

Passo 4 - Preguem o prego, com muito jeitinho e delicadeza, na junta dos azulejos. Pendurem a caixa, enfeitem com o que vos apetecer.

Passo 5 - Cortem 2 pedaços de fita adesiva dupla e ponham nas costas da caixa, nos cantos inferiores. Assim, a vossa caixa não irá baloiçar de um lado para o outro sempre que lhe tocam.

Et voilá!!



Os postais podem ser substituídos por pinturas ou então façam como eu que, numa caixa usei os postais e noutra uma aguarela que me tinham oferecido.

Testem os locais onde querem pôr as caixas antes de pregarem os pregos. Para isso, vão precisar de ajuda extra. Ou seja, um jeitoso de 1,90m, com braços fortes e grandes que vos segure nas duas caixas contra a parede, enquanto vocês decidem as posições finais. 

Sem comentários: