Publicidade

8.10.14

Salvem o Excalibur e a raça humana

Há dias em que tenho a certeza que a internet veio melhorar a nossa vida.
Hoje, numa partilha de uma amiga, no Facebook li esta notícia uma notícia horrível.

A auxiliar de enfermagem espanhola, a quem foi diagnosticado o Ébola, tem um cãozinho, o Excalibur. O peludinho ficou em casa sozinho, depois dos donos terem sido internados, em quarentena, mas ficou servido de água e comida para muitos dias. Agora, as autoridades sanitárias espanholas querem abater o Excalibur por risco de contágio do vírus.
O cão do casal, Excalibur
Os donos, ainda que internados, apelam para que lhes salvem o cãozinho. E tudo o que pedem é que coloquem o Excalibur, também em quarentena e com tratamento.

Graças à internet esta notícia está a correr mundo. Ao que parece já havia um mandato judicial para recolher e abater o bichinho mas a presença de associações defensores de animais no local e quem sabe, quero acreditar que sim, as vozes do mundo, que como eu, defendem que se deve dar pelo menos uma oportunidade ao Excalibur de se tratar, estão a fazer adiar a fatalidade.

E assim mantém-se um bocadinho de esperança na sobrevivência do Excalibur e acima de tudo na raça humana. Naqueles que defendem um mundo onde nenhum animal ou pessoa é descartável.

A noticia aqui.

Sem comentários: