Publicidade

20.11.14

O surrealismo de uma conversa pré-Natal cor de tangerina




Este ano a "bicheza" do Natal contagiou-me mais cedo do que o costume. Pelo que, já ando a pensar na decoração de Natal há pelos menos 2 semanas.

Este ano lá me deixei convencer pelo meu, modernaço, marido e compramos a árvore de Natal preta. Já o resto da decoração sou eu quem escolhe.

Vai que embiquei que queria fazer a árvore em tons de tangerina... não é laranja, é tangerina.

Mas bolas!! que nada de bolas ou outros enfeites em cor tangerina.

Hoje dei um salto ao AKI e encontrei o Santo Graal do meu Natal cor de tangerina... lá estava ela, uma bola de um tangerina delicioso, sozinha e triste numa prateleira, sem etiqueta.

Pedi ajuda a um funcionário, e aqui começou o surrealismo...

"Boa tarde. Eu queria mais bolas destas mas só encontrei esta."

"Tirou de alguma árvore?"

"Não, tirei duma prateleira mas era a única"

"Sabe, esta bola faz parte de uma conceito... nós aqui trabalhamos com conceitos, sabe?"

De certeza que eu estaria a olhar para ele com os olhos arregalados, porque estava a pensar "simmm... onde será que esta conversa de conceitos nos vai levar."

E eu: "Ah sim?!... pois."

"O que não quer dizer que já não haja mais deste conceito,,,"

"Nesse caso, pode ir ver se há mais destas."

E lá foi o rapazito com a minha bola tangerina na mão...

Voltou.

"Sabe esta bola pertence ao um conjunto de duas bolas dum conceito que nós tínhamos no ano passado ou há 2 anos atrás. Esta bola há-de ter ficado de alguma árvore que nós fizemos... mas já não há mais."

"Nesse caso se não é deste ano não há-de vir mais, né?!"

"Não, não vem mais porque nós já abandonamos este conceito. E para lhe dizer a verdade nem era um conceito que vendia muito.

Ao que eu não resisti a responder: "Pois, entendo... (semicerrei os lábios e continuei) mas era exactamente esse CONCEITO que eu queria comprar."

Saí de lá, decepcionada porque finalmente tinha encontrado a cor que queria e só havia uma bola. Com o atestado, passado com todas as letras pelo jovem rapaz, de "Pessoa que quer decorar à árvore de Natal com as cores de há dois natais atrás". E extremamente curiosa para saber que raio de CONCEITO seria aquele... 

Conclusão: vou ter de fazer as minhas próprias bolas porque não estou disposta a desistir do meu Natal cor de tangerina.