Publicidade

23.1.15

Este ano mais sabor por aqui.

Sim, um dos meus cozinhados.

Quem me conhece sabe como adoro cozinhar e agora que penso nisso é uma falha que no meu blog pouco, ou nada, refira esta minha tão grande paixão. Por isso, acabei de decidir que este ano haverão muitos posts com comidinha a intercalar os habituais posts de "baidadades". Assim, este blog passa a ser um bocadinho mais EU.

Sou viciada no Masterchef e chego a ficar com sintomas de abstinência quando acaba mais uma temporada desse programa de culinária. 
Falo particularmente do Masterchef Austrália. Sim, também vejo o Masterchef USA mas só porque é o preferido do meu marido que gosta das discussões e tricas e do ar de Hulk do jurado e apresentador Gordon Ramsay. Eu prefiro o Austrália porque representa exactamente o que é para mim cozinhar. Aprender diariamente, inventar, melhorar um prato que é bom e transformá-lo num prato excelente, guardar a receita daquele prato que inventamos porque ficou de lamber os dedos e pôr num prato amor na forma de sabores. 

Uma regra básica para se cozinhar bem é respeitar os ingredientes, sejam eles um bife do lombo da grossura de dois dedos ou uma lata de salsichas, e pegar neles e transformá-los, com todo o cuidado e amor, num momento de prazer. Eu cá gosto de cozinhar dos mais pobres aos mais ricos dos ingredientes.

Quando comecei a cozinhar para o Rui reparei que ficou surpreendido e ele fez questão de me dizer que não me imaginou do tipo de mulher que sabe cozinhar tão bem.

Mas sim é verdade, sou uma estampa e uma boa cozinheira (Ih ih ih ih!!!)

1 comentário:

Monika Kardoso disse...

Também aprecio o Master Chef mas apenas o da Austrália. Já vi o americano mas não gostei nada. Boa continuação nos cozinhados.