Publicidade

2.6.15

O BB que já não largo.

Acho-me bonita? Sim, acho mas convenhamos que me sinto bem mais bonita quando estou maquilhada. A maquilhagem que uso não muda o formato do rosto (se bem que é possível), não me deixa mais bronzeada (porque nunca o fico e porque até gosto de ser branquela) e não me tira as rugas mas disfarça pequenas imperfeições da pele dando ao rosto um aspecto uniforme e luminoso. Ou seja, dá aquele aspecto saúdavel que é o efeito chave para parecer mais bonita.

Eu uso de tudo... Há alturas do ano que vai primário, base e pó e outras em que me apetece dar descanso aos pincéis e que me apetece maquilhagem mais leve. Esta altura é uma dessas fases até porque, o que está na moda é obter com a maquilhagem aquele aspecto fresco, leve e fofo dando a ilusão de que o rosto está despido de maquilhagem. 

Como tenho a pele muito fininha, branquela e sensível ao ambiente tenho sempre manchinhas vermelhas espalhadas pela pele, especialmente na zona do nariz e do queixo. Zonas onde a maioria das mulheres costumam ter mais imperfeições. 

Já experimentei alguns BB´s mas ainda não tinha morrido de amores por nenhum. Porque não tinham cobertura suficiente, porque não tinham uma cor natural que se adaptasse à minha pele, porque deixavam resíduos na pele que tornavam o efeito final muito pouco natural, porque sozinhos secavam muito a pele ou porque não aderiam bem por cima do hidratante.

No último mês descobri um BB pelo qual me estou a apaixonar - BB HydraGPS da ANNE MÖLLER.


Há em dois tons. Para peles claras a médias o Naturel, que é o que eu uso, e o Doré, para as mais moreninhas até às mais morenaças. Apesar de existirem só estas duas opções de cor, este BB adapta-se muito bem a vários tons de pele. Quando eu ganhar um aspecto um bocadinho mais doirado (pouco muito pouco que a minha pele não dá para mais) vou experimentar o Doré. Mas já apliquei o Doré em clientes mais morenas e o resultado é aquele aspecto de pele beijada pelo sol, depois de umas horas de praia nas Bahamas. 

É um BB onde o principal ingrediente é a água, que é só o ingrediente que a nossa pele mais precisa, pelo que, serve para todos os tipos de pele. Das mais secas às mais oleosas. Para além de ter boa cobertura, é um excelente hidratante e tem filtro solar SPF 25 (Não dá para usar na praia. Para isso há outras opções.) Mas podem usá-lo nas férias depois de um dia de praia.

Se forem meninas novinhas (dos 15 aos 25, dependendo do tipo de pele) é tudo o que precisam na vossa rotina de tratamento de rosto (logo a seguir aos passos de limpeza e tonificação). A partir dos 25, aconselho sempre a utilização de um creme hidratante antes de aplicar o BB. Sim, porque a história do 2 em 1 é muito romântica mas a pele, nos dias stressantes de hoje, precisa de mais para se manter bonita e saudável e livre de rugas. Se eu tivesse começado a usar hidratante nessa altura hoje, por exemplo, não teria rugas tão marcadas na testa e no contorno dos olhos. Pode, e deve, ser usado por senhoras mais crescidas (dos 60 para cima) depois da rotina de tratamento facial diário. Eu não gosto nada de encher as minha clientes mais crescidas com quilos de base e produtos como este BB é tudo o que preciso para as deixar mais lindas e luminosas.

Para perceberem o efeito mostro uma foto minha, antes da aplicação do BB, sem maquilhagem, depois de limpar e tonificar o rosto (sim, de manhã também) e aplicar sérum, creme de rosto e de olhos.


Depois da aplicação de do BB HydraGPS, Naturel, este é o resultado:


Reparem como a pele do meu rosto fica muito mais uniforme e parecida com a pele pescoço e do decote. Para além de ficar mais luminosa. 

Estando de folga e como este corpinho hoje só se vai passear entre a tábua de engomar, a cozinha e o sofá, nem vou pôr mais maquilhagem. Mas num outro dia um pouco de corrector de olheiras, blush, máscara, uma pontinha de lápis de olhos e um batom seria tudo o que precisaria para ficar ainda mais linda e maravilhosa.

Este BB aguenta por muitas horas mas em dias mais quentes ou naqueles dias do mês em que as nossas hormonas nos desgraçam a pele, podem retocar durante o dia sem medos.

Preço? €25,20 por uma bisnaga de 50ml. Um excelente preço tendo em conta a qualidade do resultado final. À venda nas Perfumes & Companhia.

Eu gosto e já não o largo.
 

Sem comentários: