Publicidade

22.2.16

Voltava? Talvez daqui a uns 25 anos quando me esquecer do frio que é.

Inesperado podia ser o nome do meio da minha vida. E eu não me importo nada... Pelo contrário, para uma destrambelhada, não planeadora como eu é perfeito.

Semana de férias com o Rui, coisa que não acontecia desde 2012, e sem planos. Inesperadamente, caí-nos ao colo um presentão duns amigos, de dois dias de estadia na Serra da Estrela. Olha que agradável... dois dias no único sítio de Portugal continental onde há neve, eu que nunca vi neve e uma albergaria, com uma vista linda e lareira, praticamente vazia só para nós (isto pouco antes de chegarem 30 miúdos).

Não há muito mais a dizer. Serviu-me para a vida. É lindo? Sim, é espectacularmente lindo. Mas neve e frio não é a minha coisa favorita. As fantasias que tinha com ambientes de neve eram sempre passadas numa cabana de madeira, com uma mega lareira e uma carpete quentinha e os 25º do interior a contrastarem com os -10º do exterior. Era isto... Culpa do James Bond.

Por isso, foram dois dias que deram para dormir, descansar, comer num dos melhores sítios e ter a experiência do pior restaurante de todo o sempre e ainda sentir os 4 dedos da mão direita a falecer, borrar-me de medo com a proximidade das lagoas negras da Serra da Estrela (Mas que água tão escura aquela, bolas!!!), maravilhar-me com a vista assim que pus os pés ao chão, comprar o melhor queijo do mundo directamente na fonte, enfiar o meu nariz no focinho fofo de cachorros Serra da Estrela e relaxar. Foi isto...









Sim. Eu sou pessoa para fazer destas coisas. Era isto ou ficar sem os mindinhos.





Voltava? Talvez daqui a uns 25 anos quando me esquecer do frio que é. Mas isto só porque sou muito friorenta e tenho pavor a alturas e águas escuras que podem esconder monstros Lochness

Por outro lado, o queijo Serra da Estrela continua a ser o meu queijo preferido do mundo inteiro. 

Aproveitei a viagem, para fotografar os cuidados de beleza que não dispenso de me acompanharem para estas escapadinhas... fiquem atentos para descobrir os meus segredos de beleza.

Sem comentários: