Publicidade

10.5.16

Vivam as maquilhagens à là travesti!

 
Acho que a maquilhagem nunca teve tão na moda e ao mesmo tempo tão disponível para todos. Desde as "meninas Kardashian", gulosas de vídeos de youtube, até às senhoras que agora nos seus 50 anos assumem que querem experimentar finalmente um batom vermelho "um verdadeiro vermelho", como me dizia hoje uma cliente. As pessoas, de uma forma geral, perderam o medo de usar e experimentar maquilhagem. Talvez porque conseguimos evoluir mentalmente para uma época em que a maquilhagem deixou de ser vista como futilidade ou símbolo de uma mulher falsa ou devassa... Sim, ainda os há por aí, uns quanto energúmenos machistas mas nem me dou ao trabalho de os considerar. A selecção natural há-de acabar por os extinguir. 

Há pois, cada vez mais clientes com informação sobre esta maravilhosa área e não é estranho termos clientes que vêm à procura daquele pincel em forma de colher, que eu própria nunca ouvi falar mas que há-de ter aparecido num qualquer vídeo de maquilhagem "à là travesti" (como eu lhes chamo). Ele é nomes novos e modernaços para técnicas de maquilhagem que na verdade já existem há séculos, como os strombings, countourings, clownings e cakings (não, não estou a falar de sabores de gelados da Cart D'Or). Há mães a levarem as adolescentes à loja para as apresentar ao mundo da maquilhagem, com a preocupação de que já que vão usar que seja com qualidade. Há tantas colecções de maquilhagem quanto de vestuário nas lojas de moda e tal como nestas há cores e modas que se esgotam num instante... E quando ficam todas apanhadinhas pelo mesmo batom roxo escuro número 197?! É a loucura!!

Apesar de não gostar pessoalmente das modas das Kardashians, no que respeita a maquilhagem, só porque nenhum mortal com uma vida normal suportaria tanto camadão de maquilhagem diariamente sem passar por "Drag Queen", adoro esta vaga de interesse pela maquilhagem. Uma arte que não vejo como camuflagem mas com o um acentuar da beleza da pessoa. Uma beleza exterior que quando a mulher vê ao espelho lhe traz uma sensação de confiança que ainda a torna mais bonita (a menos que tenham sido maquilhadas por alguém com o mesmo conhecimento em maquilhagem que um chimpazé). 

No fundo, nós as que maquilhamos, fazemos a nossa parte com as cores e os pincéis mas são as maquilhadas que se enchem de beleza.  

Viva a maquilhagem!
Quem é já é fã e quem se apaixonou por esta arte há pouco tempo?

P.S. Mas minhas senhoras usem um hidratantezinho!!



Sem comentários: