Publicidade

5.12.16

Os meus cosméticos preferidos (lista super pequenina)

Vamos lá dar aqui espaço para um bocadinho de conversa de beleza, afinal trabalho com ela e é justo que partilhe dos meus produtos preferidos da área da cosmética.

É quase prato do dia a pergunta: "diga-me lá menina, qual é a sua máscara preferida?". E também a minha resposta é prato do dia... "a melhor máscara é aquela que lhe conseguir dar exactamente o resultado pretendido."

Tendo dito isto, esta é só e unicamente a minha selecção de produtos de tratamento de rosto e corpo e de maquilhagem preferidos. É a minha selecção, adaptada à minha pele, aos resultados que pretendo e às minhas esquisitices. 

Começo já com o tratamento de rosto porque me dá cá uns nervos as fãs(náticas) das bloggers de maquilhagem que compram centenas de euros em maquilhagem e pincéis e aplicam as compras sem um hidratantezinho que seja (mas isso é pano para outro post). A minha marca preferida é Eisenberg, até já aqui tinha partilhado que o Fluide da marca foi o primeiro creme de rosto que apliquei com que vi resultados imediatos. Porém, no último mês tenho usado um outro creme da marca, um super especial, o Soin Anti-Stress. Já o tinha experimentado numa altura em que senti a minha pele muito seca e desidratada e quando há cerca de um mês atrás, devido a alterações hormonais, me apareceram, muito mais do que o costume daquelas borbulhas lindas (aquelas que andam de mão dada com a nossa menstruação) decidi começar a usá-lo novamente... Achei que não perdia nada. Dois dias depois, as minhas borbulhas desapareceram e a pele ficou linda, regular, uniforme e luminosa. É um creme de textura bem espessa, que eu adoro, mas que ainda assim pode ser utilizado para qualquer tipo de pele. Excelente opção para experimentarem se sentirem a pele, estranhamente, estranha... diferente, cansada, stressada...

O meu contorno ocular é o meu calcanhar de Aquiles, talvez a minha maior preocupação cosmética. Por ser muito expressiva, ter olhos claros que se incomodam com o sol e por ser filha do meu pai já há alguns anos que tenho rídulas de secura e de expressão nessa zona. Encontrei no Bio-performance-Glow-Revival da SHISEIDO, uma óptima solução. Naturalmente que as rugas não desapareceram completamente, isso só os Drs Ângelos Rebelo desta vida conseguiriam, mas noto sem dúvida o contorno menos marcado, mais luminoso e acima de tudo mais flexível. O que significa que quando franzo os olhos e olho ao espelho não parece papel amarrotado como de costume.


No corpito, o meu que é seco como uma passa murcha no Inverno, não vive sem o exfoliante Talasso Scrub da Collistar. Que é o melhor para mega preguiçosas... esfolia e hidrata ao mesmo tempo. É mesmo ver para querer. Eu também não acreditava.




Vamos falar então de maquilhagem... A minha máscara de pestana de eleição é decididamente a Hipnôse da Lancôme. Não é nova, pelo contrário mas continua a ser a minha preferida para todas as estações. Uso outras, por exemplo quando quero pestana bem grossa e exagerada a VEFC da YSL, e quando quero pestana de boneca com separação a Dream Eyes da Make Up Factory. A Hipnôse é a favorita porque tendo eu já as pestanas grandes, gosto do efeito natural mas com densidade na raiz... e como sou mega preguiçosa é super fácil de retirar.

Como já sou entradota nos 30 anos, frescura nas maçãs do rosto significa menos 5 anos de idade. Assim, sou a maior fã dos Blush Subtil Cushion da Lancôme, porque dá a sensação de se fundirem com a pele de forma que fico verdadeiramente com um ar fresco e saudável.

E a loucura com os gloss mate? Já não se aguenta!! "Raios ta parta" à Kylie... ainda que o resultado seja lábios secos, desidratados, desconfortáveis e a roçar aquele ar de artista porno, é uma loucura na procura destes produtos. Eu que não abdico do conforto em prol da moda (bem... estou a ser um bocadinho hipócrita... já usei tantos sapatos em sofrimento só porque são lindos) experimentei os vários desta estação e só um me convenceu. Gosto mesmo muito dos Rouge Allure Ink da CHANEL especialmente do nº152 que é o meu preferido. Fácil de aplicar, boa textura quando se aplica, conforto e cores intensas.

Nas unhas, que vêm mudança de verniz a cada 5 dias, já tenho um novo predilecto o Rouge Over Noir (nº74) da YSL, que fica tão perfeito com a minha cor branca transparente das mãos e como os looks mais neutros e rock & roll que me têm apetecido vestir ultimamente.

Ora a ver... mais coisas que esteja adorar nesta estação... são na realidade os mesmos culpados de sempre e que me acompanham o ano todo... o exfoliante/máscara/peeling/calmante (fabuloso portanto) The Expert Exfoliator da Novexpert, a máscara de Tensora Remodelante da Eisenberg, as Hypnose Palette, paletas de 5 sombras com preto e castanho escuro, da Lancôme (porque consigo em 5 minutos um smokey eye Effortless Chic com sombras de óptima pigmentação e que não acabam nas bochechas em vez de nas pálpebras), o baton nude light rosewood da Make Up Factory (nº117) que gosto de usar com olhos escuros,  o eyeliner liquido Eyeliner Effet Faux Cils da YSL (o mais fácil de aplicar para mim), o verniz Rouge Pop Art (nº1) da YSL, o desmaquilhante bifásico e a água micelar da marca do E.Leclerc.



Já esclarecendo que os links associados à Perfumes & Companhia são mesmo propositados. Afinal, há que puxar a brasa à minha sardinha. Até os podem procurar noutro lado mas em nenhum outro sitio contaram com a minha ajuda super mega hiper personalizada e simpatia.

P.S. Se tiverem questões sobre o assunto ou quiserem aconselhamento estou na morada aimpressaodapapoila@gmail.com



Sem comentários: