Publicidade

27.9.11

Hoje à hora do almoço fui pintar o cabelo (a raiz já se via a mais de cem metros, o que passo já a informar que é um grande sabotador de imagem).


Pintei do mesmo tom que pinto desde Dezembro do ano passado... o ruivo. Se pudesse ter escolhido o gene que define a cor de cabelo, seria o gene ruivo. Sem dúvida que é o gene que me fica melhor!!!


Esta estação não se fala de outra coisa... o ruivo é tendência. Sim, é verdade. Mas minha gente nem toda a gente fica bem de cabelo ruivo. Tal como eu não ficaria de cabelo platinado. 


Cabelo ruivo na pessoa errada pode envelhecer (e isso não queremos, ou queremos?). 


Antes de pensarem em se transformarem em cenourinhas, só porque a Cristina Oliveira também o fez, tenham em consideração o ruivo que melhor vos favorece. E tenham também a noção de que a cor de cabelo ruivo é a mais difícil de manter e que requer muitos cuidados para não ficarmos com um ar deslavado.


A melhor forma de garantir que não têm um ataque quando olharem para o espelho do cabeleireiro, depois do resultado final, é pedir a opinião do vosso cabeleireiro. A maioria vai saber aconselhar a cor que mais favorece. Mas posso-vos deixar uma dica.


Se as cores de vestuário que vos ficam melhores são as cores frias (azuis, rosas, cinzentos, prateados) prefiram os tons de ruivo a puxar mais para o vermelho.


Se as cores de vestuário que vos ficam melhores são as cores quentes (laranjas, amarelos, castanhos, dourados) prefiram os tons de ruivo a puxar para o laranja. 


Facilitando...

Eu fiquei assim...

1 comentário:

T.T. disse...

Gosto muito de te ver ruiva, e parece que este ano é mesmo moda! Mas também gostava de te ver loura... No teu caso acho que o ruivo te dá um ar mais sensual, e o louro um ar mais jovial... Eu é que hei-de ser sempre morena como nasci... (sim, já tive uns bocados de cabelo muito vermelho...mas também a idade era outra :p)

n.r.: tenho estado "ausente" porque tive uma intoxicação alimentar terrível!