Publicidade

20.12.11

A deslizar para salvar uma tíbia...

Nunca vi neve cair. Com 13 anos passei o Natal no Luxemburgo, com a minha tia que na altura morava lá. Nem um floquinho de neve enquanto lá estive. Quando cheguei a Portugal a minha tia ligou-me a dizer que tinha havido um nevão e que teve de abrir caminho na entrada da casa com uma pá (que querida... ela bem que podia não me ter contado!! Agora é óbvio que sou traumatizada à conta desse episódio).


Bem, continuando...


Não, não vos vou dizer que ontem vi neve porque não vi. Digamos que vi uma espécie de espuma de detergente da loiça a fazer de neve... na Vila Natal de Óbidos.




Até parece né? Ainda sou muito jovem para desistir de ver neve verdadeira mas por agora chegou-me bem. E até parece que estava frio? Isso é porque estava!!



A atracção principal? A pista de gelo!! Também tem o bar de gelo mas pagar consumo mínimo de 5 euros para ficar num bar onde as nossas extremidades não sobrevivem a mais de 10 minutos lá dentro? Não, obrigada.


Vamos lá levar o miúdo a andar no gelo...


"Eu não quero. Não sei andar." Disse eu, enquanto vislumbrava as muitas quedas na pista.


"Vá lá!!! Por favor!!"


Quem pode resistir a este pedido acompanhado de uma expressão tal qual "Gato das Botas"? Enfim, é Natal... vamos lá (a medo) fazer a vontade à criança.




A expressão de "isto não vai correr bem"!!! 
Mas até correu...






Oh para mim em alta velocidade. Com o patrocínio da RTP!!!
Brincadeira!!! Não me saí mal mas este foi apenas um momento muito bem apanhado pela máquina fotográfica... ilusão de óptica (acho que ia a correr para me agarrar à berma da pista e tentar salvar uma tíbia).



De grande utilidade o bico do pinguim. Que, vá lá perceber-se o porquê, já tinha uma asa partida.


Muita palhaçada, muita gente a deslizar de rabo no gelo, muita gargalhada!!! Saímos de lá a ferver e com a adrenalina nos píncaros. Entraram dois adultos e uma criança e saíram três miúdos.


Depois de uma visita ao Pai Natal e de um chocolate quente despedimos-nos da Vila Natal...

1 comentário:

Patrice disse...

Com muita pena minha não consegui ir lá ontem, incompatibilidade de horários entre todos meus amigos! :S Mas vamos prá semana sem falta! Depois de ver as tuas fotos ainda fiquei com mais vontade de conhecer! beijinho