Publicidade

16.3.12

Ai ai esta juventude....



Ai ai esta juventude!!


Estou triste!! Nunca pensei dizer isto tão cedo mas aqui estou eu, no pleno dos meus 30 anos, a proferir uma exclamação que julguei que apenas surgiria lá para os 60 anos.


A maioria dos meus amigos, familiares e conhecidos vivem em Lisboa e arredores, então sempre que vou a Lisboa dar formação aproveito para fazer uma "corrida às tasquinhas que me enchem o coração".


Na terça fui ter com a minha tia T. (sim, é essa, a que é parecida com a Miss Piggie). Ela trabalha num restaurante no Taguspark e tive que esperar que ela saísse... uma hora na esplanada, a beber uma Água das Pedras e a ouvir as maiores barbaridades, vindas da boca de 4 jovens.


Por mais que eu abomine estereótipos, tenho que admitir que existe sempre um pouco de verdade nalguns deles. Estes rapazes, eram quatro "meninos de bem" (pela forma como falavam, vestiam e pagavam uns aos outros sem limites de plafon). Então diziam assim:


"... elas saem para dançar e nós saímos para comer gajas."


Ora aí está uma linda frase para se dizer, pensei eu. Não sou parva!! Sei bem que naquela idade os rapazes têm este tipo de conversas... ah sim, e as raparigas também, mas daí a dizerem-no num volume que era audível no Taguspark ou na praia de Carcavelos...


"sim, sim... vão para dançar vão!! Então porque levam aquelas mini-saias e se roçam todas em nós quando dançam?"


E a conversa (se é que pode ser designada assim) continuou animada.


Aquilo fez-me a pensar (sim, às vezes acontece)...


Primeiro: Já não "meninos de bem" como no meu tempo... iguais a todos os rapazes de 18 anos mas que, pelo menos em público, pareciam bem educados, verdadeiros anjinhos do pau oco.


Segundo: Será que miúdos de 18 anos, ainda sabem assim tão pouco sobre as raparigas da idade deles?? 


Sim, elas vão para dançar, algumas até podem ir com a intenção de dar uns amassos (que faz tão bem à pele) mas desenganem-se rapazes... elas não vestem mini-saias só para vos agradar... acho que é seguro dizer que a maioria das raparigas, naquela idade, veste-se para elas próprias... no fundo resume-se a "quero ser a mais gira da festa!"


Estou enganada meninas??


Estarei assim tão crescida que já não percebo nada da selva que é uma saída à noite?


Será que as palavras daqueles rapazes eram pouco ou nada chocantes e eu é que já estou a anos luz da fase da adolescência?


Bem, esta é apenas a minha Impressão.



2 comentários:

Algodão Doce disse...

Os meninos de bem por vezes são os piores , como compreendo o que tu dizes , eu tenho 32 e por vezes vejo coisas que digo " ai valha-me deus , como é que estes miudos de hoje em dia não têm nada dentro daquelas cabecinhas.

Bj!

www.algodao-docedoce.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá minha linda Papoila...não gastes as tuas pétalas na juventude de HOJE.
Pois...eles não são como Eu nem Tu (como eu fui).
E não usava mini-saia! (Pois...mas ía para a discoteca que havia ao pé do Liceu Camões - Lisboa.

Não são como tu, bem comportadinha, bem...isso ás vezes...o bem comportadinha da Papoila...tem que se ver. Ela é gira e nunca se sabe!

Bjs linda.
Compreendo-te e tens razão!

Fica bem