Publicidade

16.3.12

Um "terreno agrícola" na varanda

Uma rapariga como eu, que nasceu e cresceu numa cidade que também era campo (Algés), sabe que está na altura de sementeira. Mais conhecimentos agronómicos não tenho, o que é uma vergonha porque tive cadeiras de agronomia na faculdade... mas avançando...

Há cerca de 6 meses comprei um limoeiro e coloquei toda a minha fé nele... a pobre árvore até chegou a ter flor mas, quando o Romeo descobriu que era muito bom fazer ali xixi, o limoeiro entrou num estado de coma que, hoje, tive de admitir ser irreversível.

Mas viver numa casa sem agricultura é que não!!! Hoje reservei o tempo livre do final da tarde para tornar a nossa varanda num, quase, terreno agrícola. Juntei às aromáticas, que já tinha, o bom do cebolinho, o alecrim aos molhos, o aromático do coentro, uns tomates pequeninos...

Como é bom ficar com as mãos todas sujas de terra!! Até o verniz sobressaí! 
Inteligentemente (modesta eu), coloquei uma tabuleta informativa em cada "parcela do terreno" e agora é esperar...





Oh p´ra mim toda contente... 
Que fazer?! ...estas coisas pequeninas da vida enchem o meu coração de alegria!!   

Quem mais tem um "terreno agrícola" na varanda?
Bom fim de semana

8 comentários:

Tinkie disse...

Cá em casa também temos um espacinho desses na nossa varanda.

Sofia disse...

Eu não tenho, mas estou a pensar seriamente nisso. :)

O teu miau é parecido com a minha!

Bom fim-de-semana, beijinhos.

ma66ie disse...

Eu tenho é um gatil na varanda... :) Quer dizer, são só 7!
Bom fim de semana querida!

Brilho prata disse...

Eu tenho um jardim grande, uma pequena horta e muitas árvores de fruto cá em casa... mas confesso que não percebo nada!! Quem trata desse departamento são os meus pais :P

http://brilhoprata.blogspot.pt/

Monika Kardoso disse...

Não tenho nada e eu com tanto espaço. Tens de me dar umas dicas é que eu não pesco nada de agricultura e as plantas não sobrevivem muito tempo comigo :(((( bjs aos dois

Anónimo disse...

Eu tenho, no meu super pequenino quintal.

Branca disse...

nós temos mesmo é uma horta numa horta comunitária. tem rendido bem e é divertido.

worldofpinkdreams disse...

Também tenho e adoro... faz-me sentir muito mais realizada... gosto tanto de ir à salsa... :)
Bjnhx*

http://worldofpinkdreams.blogspot.pt/