Publicidade

31.3.12

Verdadeiras "coxinhas de frango"

Lembro-me tão bem de ser pequenina (pequenina mesmo até para aí aos 13 anos) e ir a um café/tasca em Algés "O Ratinho", deliciar-me com uma coxinha de frango. Eu nunca fui muito dada ao salgado, mas entre croquetes, pasteis de bacalhau, rissóis e coxinhas eu teria de dizer que são as coxas as predilectas.


Talvez porque, em cada dentada que dou numa coxinha de frango vem-me à memória um pedaço da minha infância. E quando digo "coxinhas de frango" falo das verdadeiras... daquelas recheadas com frango e uma azeitona lá no meio... 


Nunca mais encontrei uma coxa de frango verdadeira, dessas, a última que comi foi n`"O Ratinho" mas hoje, deu-me para pensar que poderia, "eumêma", fazer verdadeiras coxinhas de frango.





E fiz!! Não é que ficaram tão boas... tão boas tão boas, que a cada pedacinho trincado recordei pedacinhos tão felizes da minha infância. 


Ah sim, umas pareciam mesmo coxinhas, já outras pareciam as grandes coxas de um frango transgénico de 20kg.


E vocês, que coisas maravilhosas comeram hoje?

13 comentários:

BB disse...

ah que maravilhoso aspecto.

eu hoje já comi dourada assada, adoro peixinho :)

Unknown disse...

Que bom uma douradinha!! Eu adoro um boa dourada escalada grelhada!!

**

Sofia disse...

Bem, agora deixaste-me com água na boca. É que também já não como coxinhas de frango há muito tempo! Ai, ai! :)

Eu comi rosbife.

Beijinho*

ma66ie disse...

HUm... por acaso comi uma quiche de frango que eu mesma preparei também. E soube me pela vida! Mham mham

Unknown disse...

Lasagna :)


heheheh

Something about details disse...

Minha papoila e seus dotes culinários. Posso encomendar????

Anónimo disse...

tem mesmo bom aspecto!
hum...
beijinhos querida Papoila**

Kishikiari disse...

gosto tanto, q aspecto excelente

Sofia Rocha disse...

tem óptimo aspecto :)

R. disse...

Hum, que vontade enorme de comer coxinhas de frango! Também são o meu salgado favorito.

Estou-te a seguir a partir de agora.


Have a lovely Monday,
R.

Makeup Monday

Elix disse...

ai que bom aspecto!!! para comer estou sempre pronta, e apesar de não recusar doces as minhas escolhas vão mais para os salgados....
realmente há muito que não como uma coxinha de frango das boas!!!!

Brilho prata disse...

Cheguei a conclusao que nunca comi uma verdadeira coxinha! nao conheço coxinha de frango com azeitona no meio...

http://brilhoprata.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Olá,
que bom...
essas coxinhas de frango são uma maravilha!

: )

GULOSAS!
Bjs
Fica bem