Publicidade

4.5.12

"O que seriam dos dias de hoje sem tecnologia?"



Já ouvi e pensei muitas vezes: "O que seriam dos dias de hoje sem tecnologia?"


Um caos, imaginaria a maioria (digo eu).


Pois que não...


nos dias que vou a trabalho a Lisboa, tenho optado por vir pela nacional (N1) em lugar de apanhar a A8. Poupo uns euros e comparando o piso e o número de curvas, a N1 faz parecer a A8 um verdadeiro caminho de cabras.


Bem, então lá vinha eu... tralálá tralalá...


quando avisto ao longe um senhor trabalhador na estrada com um sinal para parar. Sabem, daqueles que aparecem quando há obras numas das faixas?
Eu parei, como manda a lei, e esperei esperei, entretanto pensei... como saberá ele quando mudar o sinal? Hummm!!


Vi os carros a passarem por mim, até que o último carro para junto do senhor trabalhador, abre o vidro e lhe entrega um raminho de oliveira, qual pomba branca...


Et voilá, que muda o sinal e eu pude seguir caminho.


Não há telemóvel, não há rádio? Sem problema!!! Um raminho de oliveira resolve a coisa (e até tem um certo significado bíblico, eu diria).


Alguém com histórias parecidas?

Sem comentários: