Publicidade

30.1.14

Foi preciso uma ministra com eles no sitio.

A ministra da justiça, Paula Teixeira da Cunha, anunciou que está a ser preparado um diploma para criar uma base de dados de agressores sexuais contra crianças (aqui).

São em áreas de trabalho como esta, que acho que os governos têm muito a ganhar com a presença das mulheres. E é minha opinião que a minoria de políticos femininos, no nosso país é causa para muitos dos males em que o país acabou por cair nos últimos anos. 

Eu entendo muito pouco de política mas a imagem que tenho, infelizmente partilhada por muitos portugueses, é que os políticos são todos uns frouxos que o lema de trabalho é: Albarda-se o burro à vontade do dono. 

Há poucos políticos com eles no sítio. Curiosamente, são as mulheres da política que mais os têm. 

É de conhecimento geral que as senhoras gostam duma boa discussão... então quando têm razão... saiam da frente. Quando se agarram a uma causa, elas querem lá saber se isso vai ferir susceptibilidades ou criar polémica. E é aqui que, por vezes, os homens pecam. Preferem evitar um confronto. 

Há medidas como esta, da senhora ministra da justiça, que já deviam ter sido tomadas há muito tempo. Porém, como são decisões polémicas foi-se olhando para o lado como se não fosse realmente importante tomar alguma medida em relação aos abusadores sexuais de crianças.

"Ah, porque é uma devassa da vida privada." Quando os pedófilos, violentam crianças não estão muito preocupados com a devassa da vida privada de pessoa nenhuma. É verdade que a pedofilia não deixa de ser uma doença, uma patia qualquer sobre a qual não me estendo muito porque tenho conhecimento limitado em relação ao assunto. Mas é uma doença sem cura. O que indica que a probabilidade de repetir o comportamento criminoso, mesmo após muitos anos de prisão, é muito elevada. Uma das mais valias desta medida é que os abusadores condenados não voltem a trabalhar em funções onde lidem com crianças. A mim parece-me muito bem.

São senhoras como esta, que me dão um bocadinho de esperança na politica deste país.

Vai-se a ver um dia destes ainda fazem, também, qualquer coisa em relação à violência doméstica. Eu não sei o que acham, mas morrerem mulheres, quase todas as semanas, vítimas de violência doméstica, já me parece merecer atenção de alguém com eles no sítio.

1 comentário:

Elix disse...

Verdade!! Concordo contigo, devia de haver mais mulheres na politica... o país estaria bem melhor de certeza.

"Ah, porque é uma devassa da vida privada." vida privada ?? uma pessoa que comete um crime destes, não tem direito a vida privada

A violência doméstica é outra questão que merece mesmo mais atenção. É preocupante.