Publicidade

12.3.14

"Operação Shakira"... vai que isto resulta

"Operação Shakira" - nome de batizmo que dei ao meu regresso à prática do exercício, após ter visto o novo videoclip da Shakira com a Rihanna -  em pleno curso, incentivada por estes dias de quase Verão.

Se no inicio da operação, as subidas, nem que fossem de inclinação a 3%, eram feitas na mudança mais baixa da bicicleta, 4 semanas passadas, ando sempre na 3ª mudança.

O corpo é mesmo uma coisa engraçada. Dá-se-lhe um bocadinho de uso e ele responde rápido, pelo menos o meu é assim. 

Voltei a sentir que tenho pernas, principalmente quando me levanto no dia a seguir a andar de bicicleta... autch!

Também tenho incorporado uns exercícios ao nível do abdominal (prefiro dizer assim porque abdominais é palavra que me dá um medo danado), já que a bicicleta não contribuí muito para a diminuição de banha nessa zona. Já não exercitava esta zona há tanto tempo que no dia a seguir, acordei com uma sensação de dor de barriga... afinal eram os músculos que estavam adormecidos, quase em coma, a voltar à vida. 

Quando chego a casa ouço a Shakira danço um bocadinho, faço uns alongamentos (muito importante) e ainda aproveito o balanço para fazer mais uma série de coisas de dona de casa. É o bom do exercício, cansa mas também dá energia... ponham-me um cesto de roupa por passar à frente, depois da "Operação Shakira", e se não me ponho a pau até o Romeo passo a ferro.

Ah sim, também há alguns maus hábitos que terminaram, como 1/4 de queijo com banana, por volta das 22h00, alapada no sofá a ver séries. De resto como normal. E bons hábitos voltaram, como incluir sopa no cardápio. Cá em casa somos os dois um bocadinho, muita grande, alérgicos à sopa mas agora instituímos um dia de sopa por semana (uma das minhas maiores vitórias nestes 3 anos de namoro, durante os quais nunca o tinha visto a comer sopa). O truque fazer só as sopas que os dois gostamos e fazê-las bonitas, especialmente para ele, como se fazem com os putos, sabem?!...



Objectivo: manter o peso, matar a celulite e aquelas bolas de gordura que se alojaram nas minhas ancas, exterminar o pneu em volta da barriga e reduzir um bocadinho a barriga. Nada de barrigas a parecerem tanques ou coxas de homem, que acho isso muito muito feio numa mulher. Entretanto volto ao trabalho e vou ter de me disciplinar para continuar com a operação, nem que seja ao final do dia.

Aos pouquinhos a coisa dá-se!


1 comentário:

Elix disse...

Inspira-me pf.... é que aqui também é preciso uma mega operação Shakira, mas que nunca mais arranca... :)