Publicidade

24.11.14

"Basta que me batas uma vez."

Eu tenho uma vergonha enorme de ser portuguesa e dá-me cá uma raiva genuína quando leio ou ouço que morreu mais uma mulher pelas mãos do violento, estúpido e besta de um companheiro ressabiado, inseguro e machista. 

É uma coisa que realmente me tira do sério. Pior ainda, porque sinto que o nosso país, nomeadamente o estado, já muito pouco, social que temos, nada ou muito pouco faz para combater este flagelo.

A APAV lançou uma acção desenvolvida para o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres - 25 de Novembro. 

A Iva Domingues é o rosto da campanha que convida todas as mulheres a tirarem uma foto de si próprias (a boa da selfie) e postar no Instagram com o título "Basta que me batas uma vez.", a hashtag #25novembro e identificar nos lábios a APAV.


Aí está uma excelente razão para tirar mais uma selfie... uma selfie que traz a carga pesada de milhares de mulheres que sofrem diariamente neste país.

Eu sei que é só um pequeno gesto, mas é um gesto que multiplicado por muitos milhares, acredito que dará um bocadinho de mais força às mulheres para denunciarem os seus agressores e mostrará aos respectivos bestas que não estamos distraídas.

É já amanhã.

Sem comentários: