Publicidade

1.4.15

Coragem.

Há uns dias aprendi, ensinada por um professor de Grego antigo, que o meu nome - Andreia - significa coragem. Mais, significa coragem na medida certa, ficando mesmo ali no meio entre a "pouca coragem" (cobardia) e a "coragem em demasia" (imprudência).

Nunca tinha procurado saber o significado do meu nome, já que não sou muito ligada a essas coisas. Já vivia contente por os meus pais terem decidido chamar-me só Andreia, em vez de Andreia Paula ou ainda pior, como chegou a ser ponderado.

Se for a pensar do ponto de vista das minhas idas ao médico, ou aos laboratórios de análises clínicas pode-se dizer que estou ali na "pouca coragem", ou mesmo quase nenhuma. Já quanto ao amor sou completamente "imprudente" e costumo atirar-me de cabeça, o que desta última vez valeu bem o atrevimento. Vai-se a ver a dificuldade é encontrar o meio termo. Como diz aquele ditado, dum senhor de quem não me lembro o nome:



“Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas.”

1 comentário:

Unknown disse...

A minha pApoila é muito corajosa :)