Publicidade

8.4.15

Malvada da Joana!

O cenário é este:

Eu com roupita de desporto, uma toalha de rosto, um elástico de pilates e uma Joana. Não, não podem raptar uma Joana qualquer na rua. Tem de ser a Joana!

A Joana que me põe ofegante, a dizer mal da vida e a blafesmar a televisão. Aquela que, durante a semana, passo a vida a amaldicioar "Ai!!! Malvada da Joana!!".

A Joaninha que não voa como um insecto mas que agacha como uma rã. A Joaninha que não vai chamar o pai a Lisboa mas que nos põe a chamar pela mãe. É a Joana Serpa, personal trainer, que durante 15 minutos por dia, faz o programa "GYM tonico", na Bola TV.

 

Quem tem dinheiro para ginásios? Alguns.
Quem tem dinheiro para ginásios e pachorra para ter sempre alguém à espreita a ver as vossas caretas, enquanto produzem ácido láctico? Ainda menos.
Quem tem dinheiro para ginásios, pachorra para ter sempre alguém à espreita a ver as vossas caretas, enquanto produzem ácido láctico e gosta dos banhos comunitários?

Agora juntem a isso a preguiça de sair de casa... e sai EU!

Faço Zumba. duas vezes por semana, às vezes, porque me diverte e me desemperra, mais do que porque me tonifica. Ando de bicicleta de vez em quando com o meu marido, nos dias em que não chove, e com esse exercício já tonifico o rabo. Mas faltavam os outros 650 músculos do resto do corpo. Nunca me achei com muita paciência ou disciplina para seguir exercícios na TV ou net mas decidi dar uma oportunidade à Joana há uns 2 meses atrás.

Sabem o que me dá paciência e disciplina para continuar a ser torturada pela Joana? As dores! As dores musculares dos dias seguintes. Sentir que tenho abdominais quando me rio, sentir que tenho gémeos e músculos das coxas quando me agacho no trabalho. A dor resulta comigo.

E se resulta com vocês, têm que ver a Joana no "GYM tonico". Eu gravo todos os episódios. Tem só uma desvantagem. Como o programa não está por episódios mas por dias, acabo por gravar todos os episódios que dão. O que significa que muitos são repetidos. Lá terão, como eu, que fazer aquecimento aos dedos e apagar as repetições da vossa box. Mas o trabalho compensa. Garanto!

Nuns dias exercitam o CORE*, palavra que aprendi com a Joana, noutros só os membros inferiores, noutros o corpito quase todo. Há episódios em que pudemos usar o banco do jardim, outros em que são precisos equipamentos mais específicos comp o elástico de pilates ou os halteres. Mas na maioria das vezes podem fazer os exercícios sem quaquer acessório... Só o peso do corpo e mais nada.

Cá em casa a Joana já faz part da rotina diária. 
- "Amorrrr, a Joana tem um elástico... Também quero um."
-  "Um elástico?! Mas o que tem de especial o elástico?" Pergunta o meu marido, achando que estava a falar dum elástico de cabelo que a minha Joana (MAS - Melhor Amiga para Sempre - adaptação portuguesa do BFF) tinha comprado. 
Falando eu do elástico de pilates, que depois comprei na Decathlon, para acompanhar os exercícios que dão cabo das minhas "bolas à portuguesa" (as laterais da coxa que adoram estar cobertas de gordura e celulite) que a malvada da Joana ensina a fazer.


Pena que só quem tem MEO tenha acesso a este canal e que os vídeos não sejam disponibilizados na internet porque depois de conhecerem a Joana a vossa vida não volta a ser a mesma... pelo menos deixa de ser uma vida tão flácida, é garantido!

Alinham?

*O centro do corpo. Quando ouvirem a Joana dizer que "hoje é dia de exercitar o CORE" saibam que vão sentir os os músculos da zona abdominal e da cintura durante, pelo menos, três dias.

1 comentário:

Ana disse...

Que pena...eu tenho Zon! Mas pode ser que ela tenha algum canal no youtube!