Publicidade

6.4.15

Quase 4 anos sem fazer a sesta.

Há uma marca de sapatos portuguesa que tem um lugarzinho especial no meu coração. Catarina Martins é o nome. Uma marca do Porto, com produção no Porto, que tem como lema "Life is to short to take a nap". 
Catarina Martins
Essa ligação talvez venha do facto de um dos primeiros posts do meu blog ter sido sobre a marca (já lá vão quase 4 anos). Tenho acompanhado sempre esta marca portuguesa que, eu diria, trabalha a palavra qualidade até ao seu extremo. Quando a conheci as botas eram a sua imagem de marca, mundialmente conhecidas e adoradas. Eu própria tenho as minhas botas Catarina Martins, que estão na prateleira dos sapatos favoritos e mimados, como se de jóias se tratassem.

Nos últimos dois anos, a marca tem lançado outros géneros de sapatos e eu toda feliz e contente porque era óbvio que tamanha qualidade, concentrada nas famosas botas, teria algum dia de ser partilhada com sandálias, sabrinas, mocassins, sapatos de atacador ou mesmo alpercatas. E eis que hoje a oferta tem variedade para todos os estilos e gostos. 

As alpercatas, Corelia de seu nome, já me conquistaram. Eu escolheria as cor de rosinha porque é uma cor que me anda a apetecer muito muito mas a decisão entre estas cores, que lembram coisas boas e fofinhas, é tão díficil. Qual escolheriam?









Sim, não são alpercatas para custarem €19,99 mas valem cada cêntimo. Nos últimos dois Verões, em virtude do trabalho que tinha, praticamente só andei de alpercatas, por serem leves e fresquinhas. Quem já usou este tipo de calçado sabe bem que com o tempo as apercatas perdem forma, começam a aparecer os rasgões na sola, a parte de trás começa a enrodilhar-se no calcanhar e muitas vezes a alpercata começa mesmo a sair do pé e a corda começa a desfiar. Eu até tenho a a sorte de ter um andar direitinho mas já vi muita menina e menino, sem a mesma sorte, a andar com os pés todos torcidos, o que não é nada bonito, nem nada saudável.

As alpercatas Catarina Martins são todas em bom...


Todas em camurça, cozidas com o mais perfeito dos pontos, reforço dos rebordos em pele, para manter a forma e uma meia palmilha, para maior conforto.


Reforço na zona do calcanhar, para manter o pé sempre confortável e resistir às mil e uma caminhadas do Verão, e uma presilha para ajudar a calçar. Quem já se viu com os dedos entalados a calçar as alpercatas? Pois... Com estas não.


Sabemos que temos um sapato de qualidade quando até a sola parece ter sido desenhada ao milímetro. O que, provavelmente, deve ter sido.


 A marca pode ser comprada, online, no site Goods From Oporto ou, entre outras, em loja física nas lojas We3, no Chiado e, claro, no Porto.


Sem comentários: