Publicidade

20.5.15

O amor é...

Se no primeiro encontro não gostarem da camisa dele, e se já estiverem a imaginar que tipo de roupa ele começará a vestir quando namorar com vocês, isso é normal. Afinal de contas, desde o início da humanidade, fomos nós a vestir os filhos e fomos nós a curtir as peles, dos animais caçados, para os "maridões Uga uga levarem" para o "trabalho". Temos uma natureza cuidadora, alimentadora e decoradora. É mesmo assim... está nos genes.

Lembro-me, como se fosse hoje, de no nosso primeiro encontro o meu Rui levar uma camisa branca e rosa aos quadradinhos (uma das que dei conta com lixivia... Não foi propositado, juro!) e me pôr a pensar, com o cérebro a torcer mentalmente o nariz, "Uiii que betinho". Ainda hoje, passados 4 anos, essa camisa existe (ainda que um bocadinho desbotada) mas agora até gosto de a ver com ela. Estranho né? Isso é amor.

À medida que vamos conhecendo a pessoa que está connosco vamos percebendo que aquela roupa faz todo o sentido nela, porque é um estilo que se adequa à sua personalidade. E quanto mais o amamos, sim porque o amor vai crescendo, mais respeitamos as suas escolhas. Sim, vamos metendo o bedelho, quase sempre a pedido deles, na escolha do vestuário ou na maioria das vezes somos nós que lhes compramos a roupa.
No meu caso, que gosto muito de oferecer trapos ao meu marido, há sempre uma vozinha que vai comigo às lojas e que está constatemente no meu ouvido a dizer "Sim, é mesmo muita gira essa t-shirt. Mas é a cara dele?" Posso dizer-vos que nunca tive trocar nada do que lhe ofereci. Vocês até podem gostar bué do look do Beckam, (eu cá gosto, especialmente do look só de cuecas) mas será que essa t-shirt coladinha ao tronco é apropriada para o vosso namorado skater?!

Claro que prefiro ver o meu Rui no seu estilo rockeiro, que é o estilo que caracteriza melhor o sua personalidade do dia a dia, a mais malandra e romântica. Tudo o que pude fazer com a sua personalidade betinha, mais profissional e formal, foi aconselhá-lho a vestir roupinha mais justa para parecer mais elegante. Já que corpinho tão jeitoso é para ser apreciado. 

Amor é respeitar as escolhas do outro. Sim, há sempre uma peçazinha de roupa ou outra que puderão fazer desaparecer como que por magia, mas não esperem vestir um homem que gosta de calças de fato de treino com a última moda de calças skinny azul céu.

Sem comentários: